in

Seu pet faz xixi em todos os lugares? Calma! Esse tipo de comportamento tem solução

Se seu cãozinho faz xixi em todos os lugares, pode ser sinal de doença ou falta de adestramento.

Awebic

Uma das principais preocupações de donos de cachorros é em relação ao local das necessidades fisiológicas do animal. Muitos cães podem apresentar dificuldades em fazer as necessidades em lugares adequados, o que a longo prazo pode se tornar um grande problema. O hábito de fazer as necessidades em qualquer lugar pode indicar haver algo errado com o pet.

Publicidade

Esse comportamento pode se desenvolver por diversos fatores, tais como problemas de saúde, (como incontinência urinaria), marcar território ou chamar a atenção dos donos. Ocorre também quando não há o adestramento adequado, ou seja, quando o animal não foi ensinado o lugar correto. Também pode ocorrer quando o cão está excitado. Essas são as principais causas do xixi em lugares incorretos.

Contudo, quando essa situação se estende por muito tempo pode se tornar um problema, afetando a relação entre o pet e os membros da família. Nesse sentido, se seu cãozinho passa por esses problemas, existem algumas sugestões que podem mudar essas circunstancias desagradáveis.

Publicidade

Uma dica importante é escolher um lugar para que seu amigo peludo faça as necessidades fisiológicas. Assim, quando fizer em lugar certo, dê uma recompensa como biscoitos. Uma outra dica valiosa é passear com o animal todos os dias, deste modo, o cão acostuma as fazer o xixi na rua, e, ainda, ajuda na socialização e auxilia no comportamento do animal.

Publicidade

Entretanto, lembre-se que todo tipo de adestramento necessita de paciência, perseverança e insistência, pois o período de adaptação pode ser demorado. Diante disso, não desista do seu cãozinho e invista na saúde e no comportamento dele e, em consequência, na tranquilidade da sua família.

Publicidade

Publicidade