in

Lembra do MC Daleste? Como ele estaria hoje, aos 29 anos, se estivesse vivo e brilhando nos palcos

MC Daleste faleceu precocemente aos 20 anos, com um tiro no peito, enquanto se apresentava nos palcos.

Reprodução/Instagram Hidreley Diao

MC Daleste, nascido como Daniel Pedreira Senna Pellegrine, faleceu precocemente aos 20 anos, no dia 7 de julho de 2013. O artista teve sucesso repentino, mas não teve a chance de gravar nenhum álbum de estúdio, tendo trabalhado até então com músicas gravadas em singles, demos e faixas isoladas.

Publicidade

O cantor faleceu atingido por disparos de arma de fogo, quando fazia um show no município de Campinas, no interior do estado de São Paulo. Uma das balas passou próxima ao braço e a outra abaixo do peito. Perícias apontaram que, no momento, houveram três disparos.

Falecimento de MC Daleste

O artista estava finalizando a apresentação quando foi atingido, o vídeo desse momento circulou nas redes sociais. O rapaz foi encaminhado para o hospital mais próximo, entrou no centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos dos projéteis.

Publicidade

Um ano após o seu falecimento, o túmulo do cantor apareceu depredado. Familiares e a Polícia suspeitam de que pessoas estavam ligados ao crime que tirou vida de MC Daleste, cometeram o ato de vandalismo.

Publicidade

Rosto recriado de MC Daleste

O artista plástico Hidreley Diao usa computação gráfica para recriar rostos de personalidades conhecidas do passado, que só tem pinturas, imagens realistas de desenhos animados, e a recriação de imagens de famosos que partiram cedo. Abaixo você pode conferir como o artista estaria se estivesse vivo aos 29 anos.

Publicidade

“Já irá fazer 9 anos que o cantor de funk MC Daleste foi assassinado com um tiro no abdômen durante um show na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Daniel Pelegrino que morreu aos 20 anos chegava a fazer quatro shows por noite e lucrava cerca de r$200 mil por mês”, disse ele, na postagem que você pode acompanhar o comparativo logo acima.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .