in

Como saber se Seu companheiro será um bom pai?

Confira dicas que te ajudarão a saber se seu parceiro será um bom pai.

Pixabay free

Um filho é algo que une a vida de duas pessoas para sempre, assim, ao ter a intenção de engravidar é muito importante que a mulher observe bem seu companheiro para saber se ele será realmente um bom pai, pois isso pode influenciar diretamente a vida de seu filho. A má escolha de um homem para ser o pai de seu bebê pode acabar te tornando uma mãe solo que, mesmo casada, cumpre sozinha com os deveres relacionados à criança.

Publicidade

Observe seu parceiro

Então, se você tem o sonho de ser mãe e está iniciando um relacionamento, ou mesmo está casada, observe algumas atitudes de seu companheiro que podem indicar se ele será um bom pai. 

A primeira coisa que você deve observar é se seu companheiro gosta de ver fotos fofas ou vídeos de criança engraçados. Se ele gosta de ficar na internet vendo vídeos de bebês, existe uma grande chance de se tornar um bom pai, pois pessoas com essas características indicam que simpatizam com os pequenos.

Publicidade

Outra coisa que você pode observar é se ele gosta de cuidar dos bebês da família ou amigos. Observe se seu companheiro se incomoda de segurar no colo ou vigiar as crianças enquanto elas brincam, pois isso pode ser um sinal de que ele se dá bem com crianças, o que já é um bom passo para uma paternidade participativa.

Publicidade

Procure saber se seu companheiro ficou responsável pelo cuidado dos irmãos ou primos menores, pois homens que tiveram essa responsabilidade tem uma maior percepção do que é ser pai, diferente de homens que nunca tiveram compromisso de cuidar de um bebê ou criança na ativa.

Publicidade

Veja se essa pessoa tem facilidade de se adaptar a situações adversas. Como ele reage quando algo inesperado acontece? Fica com raiva e perde o controle ou se mantém calmo? A vida com uma criança pode ser totalmente fora dos padrões, então, se essa pessoa não sabe se adaptar a situações onde precisa agir rápido, pode não ser um bom sinal.

Alguns detalhes são importantes

Tenha em mente que a vida muda completamente após a chegada de um bebê, então veja se seu parceiro é caseiro e não se incomoda de passar o fim de semana sem sair, pois, com uma criança ficará muito mais difícil conseguir dar passeios noturnos aos fins de semana. Se seu companheiro não renuncia estar em roda de amigos, será muito difícil ele ficar ao seu lado cuidando da criança. As chances de você ficar sozinha com o bebê aos fins de semana são muito grandes. 

Olhe para as situações do cotidiano e veja se seu parceiro é carinhoso e sabe demonstrar o amor que sente. Quando uma pessoa tem facilidade para falar que ama ou mesmo fala abertamente quando algo não está bem, para que ambos resolvam juntos, é um indicativo de que ele pode ser um bom pai, pois saber se expressar indica sensibilidade com sentimento do próximo.

Não ter vícios e levar uma vida saudável também é um ótimo indicativo de uma boa paternidade. Um homem se não fuma nem consome bebidas frequentemente possui qualidades desejáveis em um pai. Isso é um indicativo de que seu filho não será exposto a essa categoria de hábito que é nociva à saúde. Quando o homem leva uma vida saudável, isso quer dizer que seu filho terá um exemplo e poderá crescer com bons hábitos que podem influenciar em seu crescimento.

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.