in

Otorreia: o que é, sintomas e como tratar a patologia sofrida pela filha de Douglas Silva, atendida às pressas

Filha de Douglas Silva está com otite e precisou receber atendimento médico às pressas.

Globo/Instagram Carol

A filha de Douglas Silva, que continua confinado no BBB22, foi diagnosticada com otorreia. Quem confirmou a patologia foi Carol Salomão, esposa do ator através de suas redes sociais. Como a menina não estava melhorando do problema de saúde, ela a levou para um atendimento médico.

Publicidade

“Depois conto pra vocês que estão preocupados. Ela tá bem, mas vim pra não piorar já que está reclamando do ouvido”, falou ela. Após receber o atendimento médico, Carol informou que a menina está com secreção nos ouvidos, causando a otorreia e os incômodos na menina de apenas um ano.

O que é otorreia, patologia de filha de Douglas Silva

A secreção nos ouvidos, também chamada de otorreia, pode ocorrer a partir de infecções no ouvido interno ou externo. Também pode ser provocada por lesões na cabeça, no tímpano ou até por objetos estranhos.

Publicidade

Dependendo do que causa a otorreia, o aspecto da secreção pode sofrer uma alteração. Porém, normalmente a coloração é transparente, amarela ou branca com mau cheiro, caso seja por bactérias. Se acompanhada de sangue, pode ser avermelhada.

Publicidade

Sintomas e sinais da otorreia

A patologia é diagnosticada a partir de algum tipo de dor no ouvido, por desequilíbrio no paciente ou região avermelhada em volta das orelhas. Dependendo da gravidade, a otorreia pode provocar febre alta e até a incidência maior de diabetes.

Publicidade

Tratamento da otorreia

A qualquer sinal nos ouvidos, um médico deve ser consultado, somente ele lhe indicará o tratamento correto. O profissional avaliará o porquê do surgimento da secreção e iniciar a administração de anti-inflamatórios ou antibióticos. Caso necessário, o especialista em saúde indicará uma cirurgia.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .