in

Eloá Cristina aos 29 anos? Artista recria rosto de como ela estaria na idade adulta e resultado emociona

Artista plástico recriou rosto de Eloá Cristina, que perdeu com apenas 15 anos em caso que comoveu o país.

Foto: Robson Fernandes/AE/G1/Instagram

O caso Eloá Cristina comoveu todo o país no dia 17 de outubro de 2008. A jovem, que tinha apenas 15 anos na época, ficou refém por quase cinco dias em cárcere privado. O desfecho foi o pior cenário possível. A adolescente perdeu a vida pelas mãos do ex-namorado, Lindemberg Alves Fernandes.

Publicidade

A imprensa brasileira notificou o fato para todo o país e o caso repercutiu em todo o mundo, devido a barbaridade com que tudo aconteceu. O sequestro de Eloá foi narrado praticamente em tempo real na televisão brasileira, que mostrou o triste desfecho.

Artista Plástico recria rosto de Eloá Cristina

O artista plástico Hidreley Diao, que tem um perfil no Instagram com mais de 237 mil seguidores, tem feito sucesso com a recriação de rostos famosos. Ele tem realizado trabalhos com figuras históricas da humanidade, além de pessoas que perderam a vida muito jovens, sejam de causas naturais ou não, como a de Eloá.

Publicidade

Nas legendas de sua publicação Hidreley diz que procura fazer o trabalho para que as pessoas possam reconhecer figuras famosas, que infelizmente não tiveram o direito de viver.

Publicidade

O resultado de suas postagens emociona internautas. “Seu trabalho é maravilhoso, parabéns. Uma sugestão, que tal colocar o nome da pessoa no rodapé da imagem. Sou fã do seu trabalho, sucesso”, elogiou esse internauta. “Me lembro desse caso pq eu tinha uns 14 anos. A mídia sensacionalista ajudou a matar ela”, relembrou essa usuária.

Publicidade

Caso Eloá

O caso Eloá Cristina é até hoje o mais longo sequestro em cárcere privado no estado de São Paulo, durando dos dias 13 a 17 de outubro de 2018. O criminoso, Lindemberg Fernandes Alves, foi condenado a 39 anos e 3 meses de reclusão.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .