in

Receita de Bacalhoada para se deliciar na Sexta-feira Santa

Essa receita é tradicional da Semana Santa, além de ser deliciosa é bem fácil de fazer. Sua família vai amar.

Divulgação / Gshow

Na Sexta-feira da Paixão, muitas pessoas têm o costume de comer peixe na data que marca, no cristianismo, o dia da morte de Jesus. O ato de não comer carne vermelha é comum, fazendo um ‘sacrifício simbólico’ no dia da Paixão de Cristo. Assim, a bacalhoada pode ser uma ótima opção para o cardápio.

Publicidade

Com alguns ingredientes, você prepara uma refeição maravilhosa e muito gostosa, que pode levar sabor para a mesa de sua família, além de demonstrar o carinho e o amor que sente por quem você ama, com o preparo desse alimento incrível.

Para a Bacalhoada você vai precisar:

Publicidade
  • 1 kg de bacalhau
  • 500 g de batatas (descascadas em rodelas)
  • 3 ovos cozidos fatiados
  • 2 cebolas fatiadas
  • 2 tomates picados
  • 2 cenouras picadas
  • Azeitonas a gosto

Para preparar:

Publicidade

Coloque o bacalhau de molho um dia antes do preparo, para tirar o sal. Após, coloque o bacalhau para cozinhar. Em seguida, use a mesma água para cozinhar as batatas e a cenoura, coloque sal a gosto. Para preparar, regue azeite em uma travessa, faça camadas com os vegeteis, as batatas, a cenoura, o tomate, o peixe bacalhau, a cebola, os ovos e a azeitona. A seguir, acrescente azeite, polvilhe salsinha por cima e, se precisar, coloque sal, cubra a travessa com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos.

Publicidade

Pronto! Seu prato já pode ser servido. De acompanhamento você pode fazer uma salada de alface com palmito, arroz branco com alho frito, feijão e, se preferir, uma farofa, que também cai bem. Fica uma refeição maravilhosa, fácil de fazer, que vai deixar a Sexta-feira Santa de sua família mais saborosa.

Publicidade