in

Cobreiro: o que é, como se manifesta e tratamento natural dessa doença que atinge tantas pessoas

Cobreiro é uma patologia na pele que atinge muitas pessoas e pode ser tratado de forma natural.

seropedicaonline.com

O herpes zoster, mais conhecido por todo o Brasil como cobreiro, nada mais é do que uma erupção cutânea que provoca incômodo e dor. Ele pode aparecer tanto no rosto quanto em qualquer outra parte do corpo. Essa patologia é causada pelo vírus que provoca outras doenças, como a catapora (varicela).

Publicidade

Quando uma pessoa se recupera após uma infecção de catapora, o vírus permanece adormecido no organismo. Geralmente, quando há uma queda de imunidade da pessoa, ele pode reativar-se e causar incômodos desagradáveis. A doença atinge muitas pessoas, por volta de uma em cada três já teve essa patologia em algum momento da vida.

Sintomas do cobreiro

Os sintomas do cobreiro são muito desagradáveis, se manifestando como uma erupção dolorosa, causando coceira e formigamento. Pode haver a formação de bolhas e depois de uns dez dias surgem crostas, que desaparecem em até quatro semanas. Há sinais ainda mais graves como calafrios, dor de cabeça e estômago, podendo até evoluir para febre.

Publicidade

Tratamento do cobreiro

Aos primeiros sinais da patologia, um médico deve ser consultado imediatamente. Somente ele poderá avaliar o caso e indicar o tratamento correto. Há medicações e produtos naturais que amenizam os sintomas até a doença ser curada. Um dermatologista pode indicar o uso de medicamentos como o Aciclovir, o Fanciclovir ou o Valaciclovir.

Publicidade

Tratamento caseiro do cobreiro

Outra opção, desde que consultada por um médico, é o tratamento caseiro da doença com chá de folhas. Você vai precisar de uma colher de folhas picadas de amoreira ou de bardana e uma xícara de chá de água fervente.

Publicidade

Coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe ferver por cerca de três a cinco minutos. Tampe a panela e deixe amornar. Coe e aplique sobre a ferida com uma gaze. A aplicação pode ser feita até duas vezes ao dia, sempre trocando de gaze a cada aplicação.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .