in

Homem leva mais de 1,5 mil ferroadas de abelhas e sobrevive para contar o que passou

Homem de 39 anos recebeu mais de 1,5 mil ferroadas em ataque que durou cerca de 40 minutos no RJ.

Reprodução/G1/Alta Montanha

Um ataque de abelhas quase custou a vida de um homem de 39 anos no bairro Tanque, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso gerou grande repercussão nacional, tanto que foi exibido em uma reportagem no Fantástico, na Globo, neste último domingo (10). O caso serve de alerta, uma vez que um ataque desse tipo pode tirar a vida de uma pessoa.

Publicidade

O pedreiro Joel Marcos saiu com vida após levar mais de 1,5 mil ferroadas de abelha. Ele passou por uma cirurgia no pé direito nesta última segunda-feira (11) depois de ter fraturado os dois pés no ataque que durou cerca de 40 minutos. O homem se machucou ao tentar pular o telhado da casa em que trabalhava.

Homem sobrevive a ataque de abelhas

Joel concedeu uma entrevista ao portal G1 e, na ocasião, disse que precisará ficar com o pé imobilizado com gesso e cerca de seis semanas sem colocá-lo no chão.

Publicidade

“E u decidi pular e na queda pulei com os dois pés no chão. Fraturei os dois pés. Um precisou de cirurgia e vou ficar seis semanas para colocar o pé no chão. O outro eu vou colocar gesso amanhã”, disse o pedreiro na entrevista.

Publicidade

Homem atacado por abelhas se recupera

Joel contou que está se recuperando bem, porém, pontua que continua com dores, tanto no pé quanto pela toxina que foi liberada pelas abelhas no momento do ataque. O pedreiro só pôde ser salvo com a ajuda da equipe do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

O processo de desintoxicação do ataque, que poderia ter sido fatal, pode durar semanas. Ele segue internado para acompanhamento clínico, mas acredita que na próxima semana deve receber alta.

Lembrando que eliminar colmeias de abelha por conta própria configura como crime ambiental. Caso seja identificada alguma que coloca em risco a segurança das pessoas, é preciso entrar em contato com autoridades competentes, como a prefeitura municipal.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .