in

Mulheres estão usando secador em suas partes íntimas; internautas explicam o que até Carla Perez questiona

Algumas mulheres estão em dúvida sobre o motivo de usar o secador de cabelos na região íntima.

Reprodução/R7/Atualidades

Nas redes sociais está cada vez mais comum as mulheres relatarem o usa do secador para cabelos como grande aliado para ajudar a secar as partes íntimas. O uso desse item, essencial para o cuidado da beleza, está sendo utilizado também após as relações íntimas.

Publicidade

Depois que essa informação começou a ser propagada por internautas, algumas mulheres ficaram curiosas sobre o feito e têm especulado sobre isso. Elas estão querendo saber se secar as partes íntimas com o secador de cabelos tem realmente algum benefício para a saúde da mulher.

Secador de cabelos para região íntima

Algumas internautas comentaram que continuam essa prática por acreditarem que é uma forma de higiene para as partes íntimas, ficando totalmente satisfeitas com o resultado. Para elas, o uso tem se tornado eficaz para evitar a umidade, o que pode provocar a proliferação de bactérias e de fungos nessa região do corpo.

Publicidade

Carla Perez questiona uso do secador de cabelos

Publicidade

Carla Perez é uma das famosas que tocou no assunto, e a sua fala se tornou popular nas redes sociais. Durante a participação do programa Altas Horas, na Globo, a eterna Loira do Tchan perguntou para Laura Muller sobre o uso do secador ser realmente recomendado.

Publicidade

A profissional em saúde não soube dar essa resposta para a dançarina, porém, a abordagem do assunto proporcionou que muitas mulheres revelem as suas experiências. Algumas pontuaram que o ar quente do aparelho causa incômodo.

Outra internauta não recomenda o uso, pois sentiu ardência quando usou o secador para este fim. Ginecologistas orientam que é necessário manter a região íntima sempre higienizada e fazer o uso roupa íntima de algodão ou outro material ‘respirável’. Qualquer dúvida, procure um profissional em saúde nessa especialidade; somente um médico pode oferecer a orientação correta.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .