in

Espiritualidade, exercícios e café: a tríade que pode salvar o seu coração, garante especialistas

Três práticas podem aliviar os males do coração e deixar a pessoa com uma qualidade de vida ainda melhor.

Reprodução/G1/lzf by Getty Images

As pessoas devem ficar atentas a qualquer sinal do corpo que pode indicar algum problema do coração. Dicas de saúde são sempre bem-vindas para o bom funcionamento do órgão que é essencial para o ser humano.

Publicidade

Além de estudos médicos que promovem medicamentos e medidas para sanarem problemas de saúde, há outras análises realizadas por especialistas de outras áreas. Em se tratando de coração, qualquer novidade deve ser consumida com voracidade. Pesquisas recém divulgadas são garantidos por estudiosos.

Espiritualidade pode ser amiga do coração

Um desses estudos, que tem ganhado mais espaço em congressos de medicina, é a espiritualidade, que pode ser associada com a descoberta de um significado e um propósito para a existência, porém sem estar vinculada a alguma religião.

Publicidade

A médica do Duke University Hospital, Rachel Tobin, afirma que pacientes com insuficiência cardíaca, dor na região do peito, dificuldade para dormir, depressão e ansiedade, podem ter melhora significativa se tiverem um bem-estar espiritual.

Publicidade

Atividade física aliada do coração

As atividades físicas ajudam a prevenir muitas doenças, pois ativam partes do cérebro que minimizam o estresse. Exercitar-se é ainda mais vantajoso para pessoas que tem quadro de depressão e ansiedade. Estudos apontam que pessoas que se exercitam tem 17% menos riscos de problemas do coração, e 22% de redução do quadro de depressão e ansiedade.

Publicidade

Café é um grande amigo do coração

Para encerrar essa tríade amiga do coração, vem o café. A bebida, quando consumida com moderação, está associada a uma chance menor de doenças cardiovasculares ou arritmias. Estudos apontam que duas ou três xícaras diárias são ideais para um bom funcionamento do órgão, é o que diz o médico Peter Kistler, professor do Baker Heart Institute, que fica na Austrália.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .