in

Fim dos Tempos? Meteoro cruza céu do Brasil, provoca clarão, tremores e assusta moradores; vídeo registra tudo

Fenômeno passou no Brasil na região Centro-Oeste e assustou moradores de município do estado de Goiás.

Reprodução/Twitter/

Um fenômeno astronômico assustou moradores brasileiros que residem na região Centro-Oeste, mais precisamente no estado de Goiás. O caso aconteceu na noite deste último sábado (9) e os clarões provocados por um meteoro, bem como explosões e tremores, assustaram os goianos.

Publicidade

O diretor do grupo de astronomia Plêiades do Sul, Ary Martins, concedeu uma entrevista para esclarecer o fato e tranquilizar a população. Ele conta que o objeto cósmico passou pelo céu de forma lenta e a aproximadamente 80 ou 90 quilômetros de altura.

Vídeos nas redes sociais, como o registrado por Daniel Basile, um dos integrantes do grupo, mostraram esse momento e está dando o que falar nas redes sociais. O meteoro provocou um brilho acima da média, o que causou a estranheza da população.

Publicidade

Meteoro passa pelo Brasil e assusta moradores

“Ele gerou dois flashes de luz e foi seguido de um estrondo. Ainda não é possível afirmar, mas pelas características, há uma possibilidade de meteoritos, que são pedaços menores dele, terem sobrevivido e atingido o solo”, disse o integrante do grupo.

Publicidade

Um vídeo mostra o momento exato em que o meteoro surge no céu com uma explosão e clarão fora do comum. “Meteoro visto, hoje, de diversas cidades do vizinho estado de Goiás”, diz a legenda da filmagem que você pode conferir em seguida.

Publicidade

Moradores se assustam com meteoro

Os goianos ficaram encantados, mas também assustados com o fenômeno cósmico. Um internauta fez um compilado das mensagens das pessoas que presenciaram o fenômeno e se assustaram com o fato.

“Um meteoro caiu aqui em Anápolis Goiás e logo em seguida, uns 15s depois veio o barulho da explosão e tudo tremeu, juntei as mensagens que eu recebi sobre o meteoro!!”, escreveu esse internauta na rede social.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .