in

Por muito pouco! Vídeo mostra biólogo escapando de mordida de cobra venenosa nas partes íntimas

Cobra venenosa estava em jardim de uma casa e profissional termina com ferimento na mão após ataque.

Reprodução/Youtube

Ataques de cobras venenosas podem ser letais e é preciso redobrar os cuidados ao fazer qualquer movimento com eles. Um biólogo quase foi mordido nas partes íntimas enquanto estava capturando um réptil venenoso em Jaraguá do Sul, ao norte do estado de Santa Catarina. O animal estava no jardim de uma casa.

Publicidade

O biólogo Christian Raboch conta que a serpente estava agitada, inclusive mordeu a sua mão, porém, esse registro não ocorreu em vídeo. “Só que ela estava bem agitada, talvez estava meio estressada, até por conta de pegar o animal e manusear. Uma defesa dela é acabar mordendo. Então ela acaba mordendo ali minha camiseta”, disse em seu depoimento.

Cobra ataca partes íntimas de biólogo

O registro em vídeo foi publicado nas redes sociais na última quinta-feira (7). O profissional trabalha na Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), que relatou que o atendimento aconteceu no final do mês de março.

Publicidade

Após essa captura, a cobra foi retirada do local e libertada em uma área de conservação ambiental, segundo disse o próprio biólogo. A caninana é da espécie Spilotes pullatus.

Publicidade



O que fazer em caso de picadas de cobra

Não se deve amarrar o local caso seja picado por uma cobra, pois o torniquete pode aumentar o risco de necrose e um possível amputação. Não se deve cortar, nem perfurar ou fazer sucção. O local da picada tem que ser lavado com água e sabão, e a vítima levada rapidamente ao hospital. Uma foto, se possível, deve ser levada ao atendimento para que seja usado o soro antiofídico ideal.

Publicidade

Caso tenha algum acidente com serpentes, é preciso entrar em contato com o Samu pelo 192, ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193. Se possível, se dirija ao hospital público mais próximo.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .