in

Vídeo mostra onça-pintada travando batalha com jacaré e perdendo a luta no Pantanal

Imagens gravadas por veterinário nas águas do Pantanal mostram a vida selvagem no melhor exemplo.

Reprodução/Youtube

O ataque de uma onça-pintada sobre um jacaré nas águas do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, em Porto Jofre, não terminou bem para o felino. A luta entre os dois animais aconteceu no Parque Estadual Encontro das Águas. O réptil se saiu melhor no confronto com o seu característico movimento rotativo.

Publicidade

Quem registrou o vídeo foi o veterinário Jorge Salomão, que estava visitando a região em 2021. Apesar de a filmagem ter sido realizada no ano passado, o vídeo começou a repercutir somente agora nas redes sociais.

O profissional de saúde animal estava desbravando o local conhecendo o ecossistema e monitorando as onças, foi quando foi surpreendido pelo ataque do felino, que domina a região pantanosa, para cima do jacaré.

Publicidade

Bióloga explica ataque de onças

A bióloga Lorena Castilho contou que as onças são habilidosas nas águas, mesmo que sejam felinos. Ela disse que provavelmente o mamífero mergulhou para pegar o jacaré, pois é uma exímia nadadora.

Publicidade

O réptil tem como característica o movimento rotativo como mecanismo de defesa, uma vez que a mobilidade dele é mais limitada, que consegue se livrar dela. Ela acredita que a onça é jovem e que não estava preparada ou forte o suficiente para driblar esse escape do animal.

Publicidade

Ataque faz parte da cadeia alimentar do Pantanal

A população de jacarés aumenta bastante no Pantanal e há poucos os predadores dessa espécie, e a onça é uma delas. É um ataque natural de um predador para a presa, o que mantém a cadeia alimentar“, falou a bióloga em uma entrevista. Ainda de acordo com a bióloga, esse tipo de registro é bom para impulsionar o turismo na região.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .