in

Motoboy vê cachorro sendo abandonado ao ser jogado de carro e toma atitude que muitos não teriam

‘O cara jogou o cachorro para fora, fechou a porta e saiu vazado’, disse o motoboy ao relatar o caso.

Foto: Arquivo pessoal Eduardo Rodrigos dos Santos / Divulgação: G1

Eduardo Rodrigos dos Santos saiu para mais um dia de trabalho sem imaginar que presenciaria uma cena que iria lhe comover tão profundamente: enquanto fazia suas entregas em Apucarana, na região norte do Paraná, o motoboy viu um cãozinho sendo abandonado ao ser jogado para fora de um carro.

Publicidade

Provando ter um bom coração, Eduardo, que trabalha como motoboy a 10 anos, decidiu atrasar a entrega de alguns lanches para poder resgatar o pet da situação desesperadora em que se encontrava, visto que o cão corria pela rodovia tentando alcançar o carro do qual havia sido jogado para fora. Ciente do risco que o cãozinho corria ali, ele não pensou duas vezes antes de tomar a decisão de resgatar o pet.

“O carro parou, abriu a porta. O cara jogou o cachorro para fora, fechou a porta e saiu vazado. Eu estava descendo de moto e vi o cachorro correndo atrás do carro, no meio da rodovia. Parei a moto com entrega e tudo, catei ele e falei: ‘você não vai morrer atropelado, vamos embora, parceiro'”, contou o bom homem.

Publicidade

Eduardo ainda disse que gostaria que as pessoas fossem mais benevolentes, e que o primeiro passo para melhorar o mundo deve partir de dentro de casa e do coração. “Se não tiver amor, nada vai para frente”, completou.

Publicidade

Após salvar o cachorro, Eduardo o levou para casa e lhe deu o nome de “Thor”. O cão, agora, mora com o entregador e outro cachorro que ele já tinha em casa, do qual Thor se tornou amigo. Até agora ninguém procurou pelo pet.

Publicidade

Abandono de animais pode configurar crime de maus-tratos, podendo levar o infrator a multa e até 5 anos de reclusão. Para denunciar, basta ligar para 191.

Publicidade

Escrito por Matheus Dayrell

Sócio-fundador do i7 Network. Tenho a profissão de jornalismo como uma paixão e estou sempre em busca de constantes melhorias nos conteúdos que escrevo, estando eles, principalmente, entretenimento, esportes e curiosidades. Meu contato: mdayrell07@gmail.com