in

Lembra de Bernardo, que teve vida tirada pelo pai aos 11 anos? Reconstrução mostra como ele estaria hoje

Caso Bernardo Boldrini foi notícia no país e no mundo todo e agora volta a repercutir nas redes sociais.

Reprodução/Instagram

Reconstrução facial é um recurso que evolui a cada ano por conta do avanço da tecnologia, desde hardwares que suportam programas capazes de trabalhar com imagens, até a softwares que são criados e melhorados, levando em consideração atualizações e experiências de programadores.

Publicidade

Um artista plástico tem feito o uso dessa tecnologia para fazer a reconstrução facial de figuras históricas da humanidade, personagens de desenhos animados e de casos do falecimento de crianças que estariam adultas nos dias atuais.

Artista plástico reconstrói rosto de Bernardo Boldrini

O artista plástico Hidreley Diao, que tem mais de 226 mil seguidores em seu perfil oficial no Instagram, reconstituiu o rosto de crianças que perderam a vida em crimes terríveis. Uma dessas reconstruções é a do menino Bernardo Boldrini, que faleceu aos 11 anos pelas mãos do pai e da madrasta.

Publicidade

Através da técnica de reconstrução facial, mostrando a evolução do tempo, o artista publicou uma imagem de como o menino estaria hoje aos 19 anos e causou comoção com seus seguidores.

Publicidade

Caso Bernardo Boldrini

O menino foi morto aos 11 anos, no dia 4 de abril de 2014, há exatamente oito anos. Inicialmente o caso foi registrado como desaparecimento. O pai, a madrasta e uma amiga deles foram indiciados pelo crime, além de um irmão dela.

Publicidade

O pai de Bernardo, Leandro Boldrini, foi condenado a 33 anos e oito meses de detenção por homicídio doloso quadruplamente qualificado, ocultação de cadáver e por falsidade ideológica. Os demais condenados receberam penas que variam de nove a 34 anos de prisão. O caso foi um dos mais repercutidos daquele ano, devido à forma em que os fatos ocorreram e foram sendo divulgados pela imprensa.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .