in

Dicas rápidas e saborosas para deixar sua salada mais gostosa e saudável

Essa receita não tem como errar e vai mudar a história da sua família.

Divulgação / Revista sabores do Sul

Os molhos para saladas podem ser uma ótima opção para ajudar no consumo de fibras e vitaminas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta a ingestão de cinco porções de vegetais diárias. No entanto, ter o hábito de uma alimentação saudável e introduzir o alimento nas refeições pode se tornar algo complicado.

Publicidade

Uma boa técnica para auxiliar na introdução dos vegetais na alimentação pode ser a maneira de temperar as verduras. Com o auxílio de molhos próprios para saladas, o prato pode ficar mais saboroso.

Com poucos ingredientes, você prepara alimentos incríveis e deliciosos, que podem levar sabor para o prato de muitas pessoas e ajudar no consumo de fibras e vegetais diariamente.

Publicidade

Confira os molhos de mostrada e mel e molho de limão e alho

Para a receita de molho de mostarda e mel, você precisa de uma colher de chá de mostrada, duas colheres de sopa de vinagre, seis colheres de sopa de azeite e uma colher de sopa de mel. Para preparar, coloque todos os ingredientes em um refratário com tampa e agite bastante, até o molho tomar uma consistência homogênea. A seguir, coloque sal e repare a acidez com uma pitada de açúcar.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Para preparar o molho de limão e alho, você precisa de um dente de alho amassado, uma pitada de sal, duas colheres de sopa de suco de limão siciliano, duas colheres de sopa de azeite e raspas de limão. Para preparar, coloque os ingredientes num pote vidro com tampa e misture bem.

Publicidade

Para servir, acomode as folhas das verduras lavadas em uma vasilha e, com a ajuda de uma colher, espalhe os molhos, aos poucos, em cima da salada.

Publicidade