in

Mulher descobre câncer após conviver 10 anos com mancha escura em unha; ela pensava ser verruga

A mulher correu sérios riscos ao conviver com a mancha por um período tão longo.

Reprodução Extra

É necessário ficar atento quando algo diferente acontece no corpo. Maria Sylvia ficou dez anos convivendo com uma mancha escura localizada no polegar esquerdo. A marca, que não trazia nenhum incômodo para a mulher, escondia um sério risco para sua saúde. Um determinado dia, ela resolveu fazer uma investigação mais aprofundada e o resultado foi algo surpreendente.

Publicidade

Após a investigação da mancha, Maria Sylvia ficou impactada com o resultado. A americana descobriu que um melanoma subungueal, mais conhecido popularmente como câncer de unha. O relato dela acabou viralizando na rede social TikTok. O vídeo com a história atingiu milhões de visualizações.

A mancha na unha da americana surgiu no ano de 2012 e tinha uma aparência pálida. Passado aproximadamente um ano, a manchinha já havia escurecido. Maria contou que chegou a procurar alguns médicos na ocasião, mas nenhum dos profissionais teria apontado qual poderia ser a origem da marquinha e sua unha.

Publicidade

Ela se acomodou com a situação até fazer uma investigação mais aprofundada, por sugestão de um amigo. Foi quando recebeu o diagnóstico de câncer, após ser submetida a uma biópsia.

Publicidade

“Eu entrava e saía de médicos o tempo todo. Eu era uma atleta, então tinha que fazer exames físicos todos os anos. Ninguém realmente notou até que uma vez um médico percebeu. Isso foi provavelmente por volta de 2014, e ele ficou tipo ‘Oh, isso é estranho’. E disse que, se ficasse maior, seria bom eu procurar um médico (especializado)”, relatou a mulher.

Publicidade

Como não sentia dor, pensou que pudesse ser uma verruga. Depois de descobrir o câncer, a americana retirou a unha e parte do osso do polegar afetado pela enfermidade. Ela vai precisar fazer um enxerto no local e, felizmente, exames detectaram não existir células cancerígenas na região.

Publicidade