in

Cabeleireiro que fez mudança de visual de morador de rua já transformou a vida de outras pessoas

Cabeleireiro do interior de São Paulo ajuda a mudar o visual de pessoas que não tem condições de pagar.

Foto: Leandro Matias/Arquivo pessoal

O cabeleireiro Leandro Matias é o autor da mudança de visual do morador de rua Bruno Henrique Cassimiro Ramos, em Votorantim, interior de São Paulo. Além da transformação do visual do rapaz, ele ajudou a mudar a vida de outras pessoas pelo simples ato de fazer o bem.

Publicidade

O profissional atua na área desde os 14 anos e sempre foi um apaixonado por ajudar pessoas que necessitam de algum serviço social. Através de uma entrevista ao portal G1, ele relembrou qual foi a primeira transformação que realizou.

Cabeleireiro muda visual de pessoas

“Foi antes da pandemia, uns três anos atrás. Uma senhora catadora de reciclagem passou em frente ao salão e eu pedi para um dos meus funcionários chamá-la. Ela entrou e eu disse que ela tinha ganhado um presente. Aí eu apontei para o céu e ela começou a chorar”, disse o profissional, relembrando a primeira ajuda desse tipo.

Publicidade

Leandro ressalta a certeza de que ninguém tem o direito de fazer julgamentos sobre outras pessoas. Ele coleciona essas transformações dizendo que ajuda a resgatar pessoas que ninguém enxerga.

Publicidade

Mudança de visual

Publicidade

O cabeleireiro diz que não deixa que a pessoa veja o resultado até ele acabar e quando mostra, pergunta se ela quer ver o resultado. Ele diz que é uma choradeira quando o transformado vê como ficou, sendo esse um dos maiores motivos por fazer esse serviço.

A última ajuda dele, que viralizou nas redes sociais, foi a de um morador de rua que estava em um semáforo da cidade. Mesmo entregando seu cartão, o rapaz não o procurou, então Leandro descobriu onde ele ficava, o chamou para a transformação e mudou completamente o seu visual. O jovem recebeu roupas e um dentista fará o seu tratamento dentário.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .