in

Pastel de carne com açúcar: o quitute que Juliette Freire ama é fácil de preparar e saboroso

Pastel de carne é quitute típico do nordeste vendido em feiras que a ex-BBB Juliette Freire ama.

Reprodução/Instagram/Juba Guedes

A ex-BBB Juliette Freire teve uma passagem memorável no BBB 21. Ganhou dezenas de milhões de seguidores e curtidas que a levaram ao Guinness Book. Além de ganhar a edição, ela levantou a bandeira de diversos ícones nordestinos, desde músicas à cozinha. A advogada chegou a discutir com Fiuk sobre o verdadeiro preparo de cuscuz.

Publicidade

Um ano após sair do programa, ela segue defendendo quitutes do Nordeste, entre eles o pastel de feira de carne que é salpicado de açúcar pelo lado de fora. Apesar de ser estranho para algumas pessoas, ela garante que o prato é saboroso.

Como fazer pastel de carne com açúcar da Juliette

Para fazer esse pastel você vai precisar de uma garrafa de óleo, três dentes de alho, uma cebola grande, meio quilo de carne moída, sal e pimenta-do-reino a gosto, uma colher de sopa de colorau, um pacote de massa de pastel de tamanho médio, açúcar de confeiteiro ou refinado a gosto e se gostar, canela.

Publicidade

Modo de preparo de pastel de carne com açúcar

Coloque um fio de óleo em uma panela, refogue a cebola e o alho. Quando estiverem dourados, coloque a carne e frite deixando-a bem soltinha. Coloque o colorau e tempere com sal e pimenta a gosto. Abaixe o fogo e deixe a carne cozinhar até que a mesma pare de soltar água.

Publicidade

Montagem de pastel de carne com açúcar

Para a montagem você deve abrir a massa em uma superfície lisa, colocar a quantidade de recheio suficiente para o tamanho do pastel que preferir. Passe um pouco de água com os dedos na borda do pastel e aperte com um garfo para fechar.

Publicidade

Aqueça o restante do óleo em uma panela de tamanho suficiente para fritar o pastel. Teste a temperatura com um pedaço da massa e frite os pasteis. Você deve aumentar ou diminuir o fogo para fritar sem queimar. Por fim, passe no açúcar, com canela ou sem, e sirva.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .