in

Você tem essa mancha na unha? Cuidado, ela pode levar a óbito

Mancha incomum na unha pode ser sinal de um tipo raro de câncer muito perigoso.

Reprodução/TikTok

As unhas podem indicar problemas de saúde e levar a pessoa a óbito. É preciso ficar atentos a qualquer anormalidade no corpo, mesmo que seja uma mancha persistente na unha. Sendo assim, procurar um médico para o diagnóstico correto é fundamental para a saúde de todos, pois pode indicar um tipo de câncer.

Publicidade

Uma tiktoker dos Estados Unidos deixou os seus seguidores assustados após contar que viveu por 10 anos com uma mancha escura na unha de seu polegar. Após procurar um médico e ser investigado o motivo, foi diagnosticado que ela sofria com um tipo raro de câncer.

Câncer na unha é perigoso

Foi detectado um melanoma subungueal, que é popularmente conhecido como câncer de unha. A doença é rara e percebida pela presença de uma mancha vertical escura na unha, que vai aumentando ao longo do tempo.

Publicidade

Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer, não se sabe muito os motivos que causam o aparecimento da doença. Ela se manifesta geralmente em pessoas adultas e, em alguns casos, associada a fatores genéticos.

Publicidade

A doença pode provocar sangramentos, surgimento de nódulos no local, expansão da mancha e até destruição da unha. Assim que identificado, o problema deve ser tratado o mais rápido possível. Com o tratamento eficaz a chance de cura é maior.

Publicidade

Melanoma é câncer agressivo

Câncer do tipo melanoma é o mais agressivo, que pode se espalhar para nódulos linfáticos e até em órgãos mais distantes. Mesmo que represente apenas 5% dos casos das pessoas que tem câncer de pele, ele é o responsável por quase uma totalidade de mortes para esse tipo.

Lembrando que este artigo tem caráter informativo e de alerta. Você deve procurar um médico caso note qualquer anormalidade em seu corpo; somente ele pode dar o diagnóstico e tratamento correto.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .