in

Ovo de Páscoa na Taça é a nova sensação do momento, você pode produzir na sua casa e ganhar dinheiro

Páscoa de 2022 tem como tendência o Ovo de Páscoa na Taça que tem feito sucesso em produtores artesanais.

Reprodução/Priscila Piardi

A Páscoa é uma data em que é celebrada a Ressurreição de Jesus Cristo para os cristãos. O ovo é um dos símbolos deste renascimento desde os primórdios da humanidade. Com o passar dos anos e a imposição do capitalismo, ovos de chocolate começaram a ser comercializados e, em 2022, a nova tendência é o Ovo de Páscoa na Taça.

Publicidade

Produtores artesanais que antes faziam somente os tradicionais ovos de chocolate, começaram a evoluir para ovos trufados, depois para ovos de colher e agora, a nova tendência é colocar delícias em uma taça. O produto pode ser feito em casa e a venda pode render dinheiro para você.

Como fazer e os ingredientes do Ovo de Páscoa na Taça

Dentre tantas opções de receita, uma dela usa uma caixinha de creme de leite, meia xícara de chá de castanha de caju, 400 gramas de chocolate meio amargo, uma colher de sobremesa de essência de baunilha, duas colheres de sopa de amido de milho, seis gemas, três latas de leite condensado e duas latas (do leite condensado) de leite.

Publicidade

Como produzir Ovo de Páscoa na Taça

Inicialmente, leve uma panela ao fogo com o leite condensado, as gemas, o amido de milho e o leite, mexendo até incorporar todos os ingredientes e engrossar. Mexa com vigor e sem parar, para que o amido não empelote. Retire o recheio do fogo, acrescente a baunilha e o creme de leite. Reserve 1/3 desse preparo.

Publicidade

Publicidade

No restante do creme e ainda quente, acrescente o chocolate meio amargo picado e mexa até dissolver por completo. Essa é a forma de fazer os recheios, o próximo passo é somente montar.

Como montar Ovo de Páscoa na Taça

Em um pirex ou em taças, coloque uma camada de creme de chocolate, o creme branco e por fim o restante do creme de chocolate. Salpique a castanha de caju picada. Você pode derreter mais 400 gramas de chocolate, dessa vez ao leite, e espalhar cobrindo todo o pirex ou as taças. Leve para gelar.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .