in

Bebê nasce com três braços e amputação é um sucesso, mas sua luta ainda está longe de terminar

Principal hipótese que fez bebê nascer com três braços é que seja resultado de gêmeos siameses.

Foto: Arquivo pessoal

Em um caso extremamente raro, um bebê nasceu com três braços e metade de coração, além de outras patologias clínicas. A cirurgia para amputar o terceiro membro foi bastante delicada, mas um sucesso. Agora, o membro passará por estudos por uma equipe de pesquisadores da USP.

Publicidade

O menino de um ano mora com os pais em Praia Grande, litoral de São Paulo. Ele nasceu com um terceiro braço, que tem duas mãos, além de outras deformidades, como o lado esquerdo diferente do lado direito. O membro extra tinha sistema nervoso e ossos.

Bebê nasce com três braços

Em um ano e sete meses de vida, o pequeno César já foi submetido a três cirurgias. A mais recente delas, que ocorreu na quarta-feira (23), foi realizada por médicos do Instituto de Ortopedia e Traumatologia, que atua no Hospital das Clínicas de São Paulo.

Publicidade

A mãe de César, Michelle Aparecida Pereira Fondos, de 38 anos, contou que estava com muito medo do procedimento cirúrgico. Ela explica que demorou mais do que o que estava programado e que ficou desesperada com a demora, perguntando o tempo todo pelo filho.

Publicidade

Bebê passa por cirurgia

Felizmente tudo terminou bem e o medo foi substituído por alívio depois de algumas horas. A recuperação do filho foi bem rápida, tanto que ele teve alta e voltou para casa na mesma semana da operação. Mesmo com o sucesso da operação, a luta do bebê ainda tem um longo caminho, pois ele precisa de outras intervenções, inclusive no coração.

Publicidade

A principal hipótese, segundo a equipe médica que o acompanha, é que aconteceu uma junção de gêmeos. Durante a gravidez, um corpo combateu o outro, sobrando apenas os órgãos de um deles. Michelle só soube das patologias de César após o nascimento.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .