in

Esposa de Will Smith tem alopecia: sintomas, prevenção e tratamento da doença; ator deu soco em Chris Rock

Cerimônia do Oscar foi marcada por Will Smith revidando Chris Rock com um soco após piada sobre alopecia.

REUTERS/Mike Blake/DRA ALESSANDRA TOLEDO

Na noite de entrega do Oscar, que aconteceu neste domingo (27), um fato inesperado tem dado o que falar. O ator Will Smith deu um soco em Chris Rock após o ator fazer uma piada de mal gosto contra Jada Pinkett Smith, esposa de Will que sofre de alopecia.

Publicidade

Inicialmente a plateia pensou que fosse uma encenação entre os dois artistas, mas depois foi confirmado que o caso era sério, uma vez que Will voltou ao seu lugar na plateia e sentado, continuou a dirigir frases contra Chris, que ficou visivelmente sem graça no palco.

O que é alopecia

A alopecia é um distúrbio que causa a interrupção do ciclo de crescimento do cabelo, marcado por três fases. Na primeira, os fios de cabelo crescem, na segunda fase os folículos capilares encolhem, e na terceira o cabelo repousa por meses. Essa interrupção provoca áreas do couro cabeludo sem qualquer fio.

Publicidade

Sintomas da alopecia

Os principais sintomas da alopecia é a queda e crescimento anormal dos cabelos. Uma pessoa perde em média de 50 a 100 fios diariamente. Essa queda fora do normal é o sintoma que pode indicar a doença.

Publicidade

Prevenção da alopecia

Não há prevenção para a doença caso seja por fatores genéticos. Uma das medidas de se prevenir, quando não há problema genético, é evitar tratamentos em salões que usam produtos químicos que podem agredir os fios e o couro cabeludo. Uma alimentação saudável, que seja constituída de minerais, proteínas e vitaminas é outra recomendação.

Publicidade

Tratamento da alopecia

É necessário classificar o tipo de alopecia para iniciar o tratamento. Mesmo que haja queda permanente do cabelo, existem algumas formas de se minimizar a perda intensa. Antibióticos, ingestão de suplementos e até implante capilar são opções para se tratar o distúrbio, mas tudo deve ser recomendado por um médico.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .