in

Conheça Patron, o cãozinho herói ucraniano que já encontrou mais de 90 bombas russas desde o início dos conflitos

Patron, apesar de ainda ser considerado um filhote, já é considerado um herói entre os combatentes ucranianos.

Reprodução: SES

Um filhote de apenas 2 anos de idade vem sendo tratado como um verdadeiro herói pelos combatentes ucranianos em virtude de seus grandes feitos realizados na guerra travada contra a Rússia. Apesar da pouca idade, Patron demonstra muita experiência em campo e, desde o início dos confrontos, já encontrou mais de 90 bombas russas.

Publicidade

Patron, que na língua local significa ‘cartucho de munição’, faz parte de uma equipe antibomba do exército ucraniano na cidade de Chernihiv, localizada a 140 km da capital Kiev, um dos principais alvos do exército russo. O cãozinho tem sido imprescindível na atuação da equipe anti-bombas.

“Desde o início da guerra, ele e nossos integrantes removeram quase 90 dispositivos explosivos. Obrigado, amigo, por seu trabalho incansável!”, disse a SES, na legenda de uma publicação onde mostra o pet. Veja o vídeo abaixo.

Publicidade

Publicidade

No vídeo, Patron veste um colete especial, feito sob medida para ele. Antes dos trabalhos começarem, ele aproveita o tempo livre para se descontrair e brinca com um soldado. Quando a hora de agir chega, o cãozinho, visivelmente, muda sua postura.

Publicidade

Desde o início da invasão russa à Ucrânia, em 24 de fevereiro, que o governo de Putin é acusado de usar armas destrutivas não somente contra os combatentes ucranianos, mas também contra civis. Neste cenário, Patron tem se destacado pelos seus esforços em encontrar os explosivos, ajudando veemente na proteção de seus compatriotas.

Pela sua coragem, Patron vem sendo bastante elogiado, visto que muitos dos artefatos encontrados por ele são altamente perigosos.

Publicidade

Escrito por Matheus Dayrell

Sócio-fundador do i7 Network. Tenho a profissão de jornalismo como uma paixão e estou sempre em busca de constantes melhorias nos conteúdos que escrevo, estando eles, principalmente, entretenimento, esportes e curiosidades. Meu contato: mdayrell07@gmail.com