in

Seu Pet tem carinha de anjo, mas destrói tudo que vê pela frente? Calma! Esse tipo de comportamento tem motivo

Se seu cãozinho destrói tudo, pode ser sinal de doença ou problema de comportamento.

Awebic

O comportamento compulsivo do seu cãozinho tem nome e tratamento, na maioria das vezes pode-se parecer que é mimo ou malcriação. A verdade é que a agitação excessiva e a prática destrutiva são sintomas de ansiedade canina.

Publicidade

O hábito de mastigar sapatos, destruir os moveis, fazer xixi em lugar errado, entre outros, a longo prazo pode se torar um grande problema. O excesso dessas atitudes é sinal de que algo não vai bem física ou mentalmente com o pet.

A ansiedade ou o estresse em cães podem se desenvolver por diversos fatores, sendo uma mistura relacionada à falta de atividade física, estímulos mentais e o ambiente em que o animal vive.

Publicidade

Quando a situação se estende a longo prazo, vira um problema de mão dupla e prejudica a relação entre o pet e os membros da família, tornando o clima pesado e cansativo.

Publicidade

Nesse sentido, se seu cãozinho possui nota máxima em destruição, existem algumas dicas que podem mudar essas situações. Para que as mudanças ocorram, basta que você proporcione uma rotina apropriada capaz de favorecer todos os estímulos e que utilize de todas as energias necessárias.

Publicidade

Uma dica valiosa é passear com o animal todos os dias. Além de gastar energia, o passeio ajuda no estímulo de vários sentidos, como olfato, visão e audição. Em contrapartida, incentiva na socialização e ainda proporciona um momento maravilhoso e tranquilo em família.

Assim, a atividade física é uma ótima opção, pois não possui custo, além de ser prático e otimiza o seu tempo livre. Por outro lado, auxilia no comportamento do seu amigo peludo promovendo uma melhor qualidade de vida para toda a família.

Publicidade