in

Estudante esquece repolho por 2 meses na geladeira e se assusta com ‘monstro’ que criou

Pesquisador explicou o que aconteceu com o repolho da estudante que ficou por meses na geladeira.

Arquivo Pessoal/Bianca Rodrigues / Sítio da Mata

A natureza mostra que pode seguir vida em qualquer lugar que lhe apresentem as condições necessárias para isso. O ser humano é quem precisa se adequar a isso, facilitar a preservação do meio ambiente e se preocupar com o impacto que pode causar no mundo.

Publicidade

Uma estudante de direito se assustou ao se deparar com um ‘monstro’ que criou dentro da geladeira por causa de um repolho. Bianca Rodrigues, de 19 anos, que mora em Boa Vista, Roraima, deixou o legume por dois meses na gaveta do eletrodoméstico e levou um grande susto com o que viu.

Quando ela se lembrou do repolho, já era tarde demais, pois ele tinha crescido e se transformando em praticamente uma árvore. A jovem contou que só viu o legume quando foi limpar a parte debaixo da geladeira. “Fiquei admirada com aquilo e muito surpresa que tinha nascido um pé de repolho dentro da minha geladeira, quase uma árvore lá dentro.”, disse a estudante.

Publicidade

Estudante de direito se assusta com repolho

A estudante precisou jogar o repolho fora após ele ter crescido na geladeira, por não ter onde plantar. Apesar do susto inicial, ela não descarta a ideia de ter uma horta dela, caso nasça mais um pé na casa dela, garantiu que fará o plantio.

Publicidade

Publicidade

Especialista explicou fenômeno

O portal de notícias G1 ouviu um engenheiro agrônomo para explicar o que aconteceu. O doutor em fisiologia vegetal pela Universidade Federal de Viçosa (MG), Leandro Torres de Souza, contou como um legume pode sobreviver a um local gelado, fechado e escuro.

“O repolho possui uma grande reserva de nutrientes e muita água. Desta forma, ele consegue ser preservado e armazenados por muito tempo na geladeira. Isto faz com que a duração de vida pós-colheita seja bem grande”, dizendo ainda que essa característica da leguminosa permite que surjam os brotos de raízes e de folhas.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .