in

Bebê falece após ser atacado por cachorro da família; detalhe do ataque serve de alerta aos pais

Bebê de apenas um ano e cinco meses foi atacada por cachorro comprado pela família.

Reprodução: Vez da Voz / BBC

Uma bebê de apenas um ano e cinco meses perdeu a vida após ter sido atacada por um cachorro comprado pela família. A pequena Bella-Rae Brich não resistiu aos ferimentos do ataque, ocorrido em St. Helens, na Inglaterra, na última segunda-feira (21). As informações foram confirmadas pela polícia local.

Publicidade

Os familiares da menina agradeceram a comunidade por todo o apoio recebido. Eles se mostraram muito devastados ao relatarem o acidente para os policiais que cuidam do caso.

Bebê de um ano falece atacada por cachorro

Um detalhe que serve de alerta a outros pais é que o cachorro não era conhecido pela família, pois ele foi comprado por eles apenas uma semana antes. O animal foi executado pela polícia e, agora, testes serão realizados para distinguir a raça e se ela é ilegal ou não no país.

Publicidade

Além disso, a polícia informou que tentará identificar quem eram os donos anteriores do animal como parte das investigações, com o objetivo de apurar os fatos. O falecimento de Bella “deixou uma família e uma comunidade em luto e em completo choque”, disse Steve Brizell, superintendente policial.

Publicidade

Cuidados com cachorros e bebês

Há alguns cuidados básicos com relação à convivência de cachorros e bebês em um mesmo ambiente. Além de atenções redobradas com a higiene e possíveis contaminações, é necessária a preparação do cão para a chegada do novo membro da família.

Publicidade

De acordo com a coordenadora de conteúdo veterinário, Jade Petronilho, a convivência entre bebês e cachorros é possível, desde que o pet tenha sido socializado e acostumado com bebês desde filhote. Caso contrário, é preciso orientação profissional para o animal aprender a conviver com crianças e bebês.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .