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7 tendências de marketing por e-mail que todos os empresários e profissionais devem conhecer em 2022

O que esperar e redesenhar em suas campanhas de marketing para passar a ter resultados com o e-mail marketing?

tendências de marketing por e-mail

Se a pandemia da Covid-19 deixou uma lição para nós, é que os planos podem mudar rapidamente. A previsão que você faz hoje pode não ser precisa no dia seguinte. Para ficar à frente de seus concorrentes, você precisa estar por dentro dos últimos desenvolvimentos e projeções.

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Muitas empresas e Agência de tráfego pago redesenharam suas estratégias para usar a tecnologia para interagir com seus clientes durante a pandemia mundial. É por isso que o marketing por e-mail teve um crescimento inesperado e surgiram novas tendências neste tipo de comunicação.

Embora isso seja definitivamente uma ótima notícia, principalmente com o número crescente de e-mails, devemos ter cuidado! Para ficar à frente da concorrência e aperfeiçoar sua estratégia de e-mail marketing, você deve se manter atualizado com as últimas tendências.

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De e-mails em texto simples e boletins informativos à integração social para hiper-personalização, essas são as principais tendências de marketing por e-mail que dominarão nossas caixas de entrada em 2022.

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7 tendências de e-mail marketing para 2022

1: Use IA para otimização

Segundo Cleber Tiburcio, publicitário e sócio fundador da agência de marketing e comunicação Realiza Midia, muitas empresas ainda estão confusas com a noção de inteligência artificial (IA). Mesmo os profissionais de marketing experientes e inexperientes são céticos sobre a aplicação da IA ​​para o marketing por e-mail.

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Há mais informações disponíveis on-line do que qualquer profissional de marketing pode coletar e analisar usando as mais recentes tecnologias e ferramentas. A IA, no entanto, é capaz de lidar com a tarefa com um mínimo de esforço.

A IA pode ser utilizada para muitas coisas:

  • Otimização de pesquisas
  • Prever o resultado usando análises
  • Uma grande quantidade de informações de clientes está sendo processada simultaneamente e palavras-chave estão sendo adicionadas usando a ferramenta de otimização SEO.
  • Criando linhas de assunto de e-mail
  • O tempo de envio deve ser mais eficiente.
  • Limpando sua lista de e-mails (procure por clientes que não estão respondendo ao seu e-mail)
  • Reorganizando campanhas de e-mail

No final, a IA ajudará a aumentar a eficiência de suas campanhas de marketing por e-mail e ajudará você a realizar as tarefas tediosas que normalmente exigem que você conclua manualmente. No entanto, é importante fazer alguma pesquisa e determinar o custo antes de tomar a decisão de implementar a IA, pois pode ser caro.

2: Incluir conteúdo gerado pelo usuário

Utilizar conteúdo gerado pelo usuário em seus e-mails é uma das maneiras mais eficazes de aumentar o tráfego orgânico e atrair mais clientes. É provável que as pessoas confiem em uma Agência de mídias sociais quando recebem feedback positivo de clientes de uma ampla gama de clientes, aumentando as oportunidades de se tornar um cliente pagante!

O melhor do conteúdo gerado pelo usuário é que ele é totalmente gratuito e pode ser exibido e utilizado em seus e-mails. Para aumentar a confiança, considere incluir avaliações de clientes ou fotos de resultados de pesquisas de seus clientes usando seus serviços/produtos em seus e-mails, com um botão de CTA simples.

Você pode até criar mais conteúdo para seus clientes em seus e-mails incluindo um convite para participar de uma pesquisa ou enquete online para coletar as informações rapidamente na próxima vez. Convide seus seguidores de mídia social para fazer upload de fotos deles desfrutando de seu serviço ou produto e marque você se você tiver uma extensa base de fãs. Esse tipo de coisa é novo e acessível e você deve aproveitá-lo!

3: Faça mais dos seus boletins informativos

Os boletins informativos são considerados o núcleo de qualquer estratégia de marketing por e-mail. No entanto, eles agora são mais que uma simples ferramenta de conversão. Eles permitem que você compartilhe histórias, forneça informações sobre seus negócios e interaja com seus leitores para mostrar que você se importa.

A capacidade de criar pequenas peças de notícias e peças de liderança de pensamento e notícias do setor em suas publicações é um ótimo método de fornecer valor aos seus leitores. Você pode fornecer rapidamente informações úteis, digeríveis e úteis, fornecendo resumos de histórias e apontando para fontes confiáveis.

Uma estrutura sólida está no centro de cada newsletter de e-mail de leitura obrigatória e é aí que os modelos estão disponíveis. Dentro do AVADA Marketing Automation é possível encontrar uma grande variedade de templates de newsletters que podem ser usados ​​para diversas ocasiões, como 4 de julho, vendas do Dia do Homem e muito mais.

Limpo, atraente e simples de digitalizar O estilo do boletim informativo que a AVADA oferece uma breve introdução à sua mensagem por meio de imagens cativantes que atraem instantaneamente os leitores e os estimulam a agir e descobrir mais.

4: Hiperpersonalização para campanhas de e-mail

Os clientes não querem ser tratados como se fossem apenas mais uma parte da máquina. Eles gostariam de se sentir respeitados pelos negócios nos quais investem. A incapacidade de personalizar a experiência resultante da automação pode ser motivo de preocupação quando se trata de e-mails de marketing.

Especialistas em marketing perceberam que, nos últimos anos, uma das maneiras mais eficazes de conseguir isso é implementando uma personalização completa.

Através da recolha de mais informação sobre os seus clientes A utilização da Inteligência Artificial ajuda a garantir que os seus serviços são personalizados. O público está se tornando mais consciente do volume de dados que estão coletando sobre si mesmos. Naturalmente, esperam que o utilizem para melhor satisfazer as suas necessidades e só estão dispostos a divulgar os seus dados pessoais para receber ofertas mais personalizadas.

Examine os padrões de compra do seu cliente, as taxas de abertura e os produtos ou serviços que eles preferem de criar e-mails baseados nesses comportamentos.

Talvez alguns clientes sejam propensos a não completar seus carrinhos de compras antes de fazer uma compra? Nesse caso, o e-mail personalizado que você enviar-lhes destacará isso oferecendo um lembrete útil, com CTAs com seu conteúdo.

A essência da personalização está nos detalhes. Portanto, certifique-se sempre de incluir o nome do destinatário e considere adicionar uma mensagem personalizada.

É uma tendência quente e o valor da personalização está crescendo a cada dia. É por isso que, em 2021 e 2022, prevê-se que o mundo dos negócios se concentre na hiperpersonalização do email-marketing, em vez de apenas personalizar elementos de campanhas. Veja como capitalizar essa tendência:

  • Recomendar produtos ou conteúdos por públicos segmentados.
  • Promoções e mensagens específicas baseadas em diferentes segmentos do público.
  • Recomendar produtos ou conteúdos a particulares.
  • Os e-mails de gatilho são acionados com base no comportamento do visitante/comprador.

5: Otimize para todas as plataformas

A otimização móvel é crucial para qualquer campanha de marketing no mundo de hoje. É mais importante do que nunca garantir que seus clientes desfrutem da mesma ótima experiência quando visualizam seu e-mail, independentemente de onde o acessam!

Jetstar, Por exemplo, Jetstar fez um ótimo trabalho ao simplificar suas mensagens de e-mail para celular. As versões mobilem e desktop são as mesmas, com as ofertas promocionais e informações sobre os passageiros, no entanto, a experiência do usuário foi cuidadosamente adaptada ao dispositivo específico que está sendo usado. O conteúdo é simples de ler, o layout é uniforme e não há bugs ou erros durante a rolagem devido ao uso de um modelo de e-mail adaptável.

É possível buscar ajuda de uma empresa de TI para garantir que seus clientes de e-mail forneçam uma experiência móvel excepcional. Opte também por um design responsivo da AVADA Marketing Automation e é otimizado para dispositivos móveis e compatível com vários gadgets, bem como cliente de e-mail.

A Inteligência Artificial (IA) é parte integrante de muitas das estratégias de marketing digital, especialmente o email. A IA também pode ajudar a personalizar o conteúdo dos e-mails para o nível individual de um cliente, dependendo da quantidade de detalhes do cliente, bem como da variedade de conteúdo que você pode enviar por meio do seu CRM, bem como dos sistemas.

Para criar e manter um sistema de gestão de clientes necessitamos da assistência de desenvolvimento de software em diversas plataformas. Além disso, o uso de software de terceirização pode ser uma ótima opção para criar um sistema automatizado de gerenciamento de feedback dos clientes. Isso ajuda você a tomar mais decisões na hora de construir o tipo correto de campanha para atender a vários tipos de clientes.

Para criar e manter um sistema de gestão de clientes necessitamos da assistência de desenvolvimento de software em diversas plataformas. Além disso, o uso de software de terceirização pode ser uma ótima opção para criar um sistema automatizado de gerenciamento de feedback dos clientes. Isso ajuda você a tomar mais decisões na hora de construir o tipo correto de campanha para atender a vários tipos de clientes.

6: Crie e-mails mais interativos

O marketing interativo é uma ótima maneira de aumentar o engajamento e está se tornando cada vez mais conhecido à medida que a tecnologia melhora. Não é difícil integrar o marketing interativo em suas campanhas de email marketing. Ele pode ser integrado à sua estratégia de várias maneiras, incluindo:

  • Gifs e imagens ao passar o mouse;
  • botões animados, bem como CTAs;
  • Imagens e carrosséis para produtos interativos operados pelo usuário
  • Os efeitos da rolagem podem ser usados ​​para exibir produtos;
  • Pesquisas, enquetes e outros conteúdos interativos gerados pelo usuário
  • Modos de design (escolha entre o modo claro ou o modo escuro);
  • Elementos de gamificação

O marketing interativo pode ajudá-lo a criar uma ótima experiência do usuário que entretém e encanta seus clientes. Também pode ser usado como uma forma de personalizar o envio de cartões de curiosidades e feriados exclusivos para suas necessidades particulares.

7: Adicione animações

Agora é incrivelmente fácil criar uma campanha de email marketing verdadeiramente dinâmica devido ao uso de GIFs e fundos animados, ícones animados e tipografia, bem como animação CSS. A animação CSS também pode permitir que os usuários criem transições que permitem que uma parte do seu mailer se transforme perfeitamente em outra totalmente diferente.

Muitas empresas estão incorporando cada vez menores elementos de animação em seus e-mails para atrair o interesse dos clientes. Por exemplo, a promoção de Halloween do Uber usa apenas um punhado de animações simples, como morcegos voando em uma lua inteira ou os faróis de um carro iluminando o gato preto, mas são extremamente eficazes em atrair a atenção dos leitores. Além disso, fundos animados, como este exemplo Uber, que apresenta ícones de fundo dançantes enquadram todo o conteúdo do e-mail no movimento.

As animações podem dar vida aos seus e-mails, mas também afetam a velocidade de carregamento dos seus e-mails. Certifique-se de que você pode reduzir o tamanho de seus e-mails e, em seguida, veja se é possível incluir animações com códigos para garantir que seus e-mails funcionem efetivamente em sua caixa de entrada.

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