in

Você pode ganhar uma boa renda extra fazendo essa receitinha simples da época da vovó

Produto que é passado de geração em geração pelos brasileiros também é uma ótima oportunidade de negócio.

Reprodução/Globo/

Aquela sobremesa que é passada de geração em geração pelos brasileiros, e que tem um toque especial das vovós, pode gerar uma boa renda extra; além de garantir a sobremesa de toda família, pois o pudim costuma fazer sucesso sempre que é colocado à mesa.

Publicidade

No começo dos anos 2000 uma empresária de São Paulo teve uma ideia para ganhar um dinheiro extra, sendo assim, ligou para a sua mãe, pediu a receita do pudim da avó e começou a vender em um restaurante.

A receita fez tanto sucesso que ela começou a receber o pedido de outros estabelecimentos. Hoje ela produz uma média de 40 mil sobremesas por mês, rendendo cerca de R$ 150 mil mensais. E você também pode investir nesse negócio!

Publicidade

Receita de pudim

O pudim é uma das receitas de mais fácil preparo na culinária, necessita de poucos ingredientes e é rápido de fazer. Você vai precisar de 1 lata de leite condensado, a mesma medida da lata de leite e 3 ovos inteiros. Para a calda é necessária 1 xícara de chá de açúcar e meia xícara de água.

Publicidade

Como preparar pudim de leite condensado

Para preparar o pudim é preciso bater bem os ovos no liquidificador, depois acrescentar o leite condensado, o leite e bater novamente até que todos os ingredientes sejam incorporados e atinja uma mistura homogênea.

Publicidade

A calda é feita primeiramente derretendo o açúcar até atingir uma cor marrom clara, em seguida acrescente a água, com muito cuidado, depois dissolva o caramelo e deixe engrossar. Coloque a calda em uma forma redonda com buraco no meio e despeje o creme batido no liquidificados por cima.

Leve para assar em forno médio por 45 minutos, em banho maria. Para saber se está pronto, espete um palito ou garfo, que deve sair limpo. Deixe o pudim esfriar e desenforme. Coloque na geladeira e consuma preferencialmente gelado.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .