in

Grávida sente fortes dores de cabeça e é diagnosticada com câncer no cérebro; ela fez carta de despedida

Mulher acreditava a princípio que se tratava apenas de um sintoma da gestação.

Caters/Montagem

Existem sintomas que são bastante comuns durante o período de gestação, como tonturas, enjoos e indisposição. Porém, nem todos devem ser ignorados, pois podem também se tratar de problemas sérios, como conta a mulher que você conhecerá nesta história.

Publicidade

Dominique Nicholson é uma moradora de Leicestershire, cidade localizada na Inglaterra. Enquanto estava grávida do pequeno Erin, agora com dois anos de vida, sentiu dores de cabeça insuportáveis e bastante exaustão.

Como já havia sentido tais sintomas na gravidez de Freya, hoje com seis anos, achou que seria apenas mais um relacionado à gravidez. Diante disso, a britânica tentou não se preocupar, mas nem imaginava o baque que receberia a seguir.

Publicidade

Dominique contou para sua parteira o que estava sentindo e foi convencida de que as dores de cabeça iriam passar depois que ela desse à luz. Porém, o problema permaneceu, e a mulher decidiu fazer exames para saber o que de fato estava acontecendo.

Publicidade

Depois que os resultados saíram, os médicos disseram a Dominique que havia uma massa branca em seu cérebro, o que foi diagnosticado como um câncer. Arrasada, ela chegou a escrever uma carta de despedida, dedicada a Erin e Freya.

Publicidade

A britânica passou por uma cirurgia pouco mais de um mês depois de dar à luz. Felizmente, o procedimento foi um sucesso, e ela foi liberada para voltar para casa uma semana mais tarde. A remoção do tumor durou sete horas e 99% foi retirado de 4 cm. 

Mais de um ano depois da cirurgia, Domonique ainda tem medo que o câncer volte e fica apavorada sempre que sente dores de cabeça. Entretanto, ela se considera uma pessoa de sorte por ter conseguido sobreviver.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.