in

Garcíena Camboja: o que se sabe sobre a erva asiática que era usada por Paulinha Abelha

Vocalista da banda Calcinha Preta faleceu aos 43 anos, após ficar internada por quase duas semanas.

Reprodução Record TV / Reprodução site Dr. Alessandro Garcia

A morte da cantora Paulinha Abelha (1978-2022) segue repercutindo após divulgação do atestado de óbitos com as causas do falecimento (hepatite, meningoencefalite, insuficiência renal aguda e hipertensão séptica craniana), laudos e receituário após consulta com nutróloga.

Publicidade

Paulinha fazia uso de uma fórmula que continha em sua substância a erva asiática garcínea cambogia. O hepatologista Márcio Dias, do Hospital Moriah, de São Paulo, falou sobre a substância em entrevista ao Domingo Espetacular, programa da Record TV.

“A garcínea cambogia é uma droga potencialmente hepatotóxica e pode levar a casos de hepatite fulminante”, explicou o médico. O uso dessa erva em fórmulas deve ser indicado apenas pelo médico. Mas, afinal de contas, o que é a garcínea cambogia.

Publicidade

O que é e para que serve a garcínea cambogia?

De acordo com o nutrólogo Alessandro Garcia, a garcínia cambogia é uma erva que atua no tratamento de disenteria, úlceras, reumatismo, previne o armazenamento de gordura no organismo e ajuda a reforçar o sistema imunológico, além de atuar no combate ao colesterol e diabetes.

Publicidade

A garcínea cambogia é muito procurada porque também ajuda no emagrecimento devido à sua ação no organismo. O uso, porém, deve ser feito com acompanhamento de um profissional. Em relação à morte de Paulinha, as investigações médicas continuam para saber o que desencadeou toda a falha do organismo da cantora de apenas 43 anos, morta no último dia 23 de fevereiro, após 12 dias de internação em dois hospitais da cidade de Aracaju.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!