in

Dinheiro esquecido: idosa se decepciona ao saber valor que irá receber

A idosa de 83 anos fazia planos de trocar de carro com o dinheiro que receberia.

G1

Nos últimos meses, a notícia de que existem 4 bilhões de reais esquecidos no Banco Central deixou muitos brasileiros animados. O site de consulta dos valores ficou travado por vários dias, devido o grande volume de solicitações e muitas pessoas que descobriram que tem dinheiro esquecido no banco.

Publicidade

Idosa se decepciona ao saber valor que irá receber

A consulta para saber o valor que será pago começou nesta segunda-feira, 7 de março, e algumas pessoas já podem consultar o valor, esse foi o caso da dona Antônia Campos. A idosa de 83 anos ficou animada em saber que existia uma quantia em dinheiro guardada para ela.

Com a notícia, ela começou a fazer planos do que faria com o dinheiro em mãos. A idosa contou que estava animada, pois havia perdido o dinheiro da venda de uma casa, durante o governo Collor, quando os recursos de poupança foram confiscados pela união.

Publicidade

Ela fez planos de trocar de carro

Mas a felicidade se transformou rapidamente em decepção, quando ela descobriu que o valor a receber seria de apenas R$2,82. “Fiz tanto plano, disse que ia troca meu carro, porque o meu é pequeno demais. Gravei o dia para saber logo, mas onde já se viu banco guardar dinheiro de alguém de graça?“, questionou a idosa.

Publicidade

O valor de R$2,82 é referente a um consórcio que dona Antônia iniciou, mas que acabou desistindo depois de uma discussão. Ela lamentou ter feito planos e disse que prefere trabalhar para conquistar seu próprio dinheiro. Apesar da idade, Antônia afirmou que só parou de trabalhar depois da pandemia.

Publicidade

Seu desejo agora e voltar para a ativa. Antônia disse que tem disposição, só não voltou ainda, pois seus filhos desejam que ela descanse nessa fase de sua vida. A consulta dos valores para pessoas que nasceram antes do ano de 1968 estará disponível entre os dias 7 e 11 de março. No dia 12 de março será feita a repescagem, de acordo com o calendário.

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.