in

Professora chora, comemora de forma inusitada aprovação dos alunos e vídeo viraliza

Professora ficou radiante ao receber a notícia sobre a aprovação de seus alunos em uma universidade pública do estado.

Instagram @alaserdepil_canaa

Ser aprovado em uma universidade pública é o sonho de muita gente, sobretudo de quem não pode pagar por um curso superior em uma instituição privada. A alegria dos aprovados é comemorada de diferentes formas, mas quando essa comemoração parte de um professor, tudo ganha um significado mais do que especial.

Publicidade

Flor Pinto, professora de língua portuguesa de escola pública de Canaã dos Carajás, município do Pará, ganhou repercussão ao chorar de alegria pela aprovação de seus alunos na Unifesspa, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, localizada no município de Marabá.

Em um vídeo gravado pela amiga da professora, ela pergunta por qual motivo Flor está chorando com o celular nas mãos. Flor responde que é porque seus alunos estão sendo aprovados na Unifesspa, e ainda argumenta: “Escola pública, amiga. Só a gente sabe”.

Publicidade

A mulher então de alegria e segue chorando e comemorando a vitória de seus alunos em ingressarem no ensino superior público. Flor realmente se sentiu realizada em ver que valeu a pena se tornar professora por ajudar jovens a terem um futuro melhor.

Publicidade

Publicidade

O vídeo repercutiu em diferentes contas das redes sociais, até chegar em sites de notícias. Os comentários foram muito positivos e serviu de motivação para quem ainda acredita e apoia a importância de se valorizar o empenho dos professores da rede pública, bem como de se conquistar uma vaga em uma universidade.

A professora ganhou muitos elogios e com certeza seus alunos das turmas de 2022 vão ficar ainda mais felizes em saber que terão uma grande incentivadora de mudança de vida em mais um ano letivo.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades