in

Menino que fugiu e viajou escondido de Manaus à SP pesquisou na internet ‘como entrar despercebido em avião’

A criança entrou no avião sem que ninguém percebesse que estava sozinho e sem o bilhete de embarque.

Nova Iguaçu 24h/Divulgação

Um menino de 9 anos, morador da cidade de Manaus, viajou escondido em um avião do estado do Amazonas até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com informações apuradas pela Polícia Civil, a criança teria pesquisado na internet como poderia entrar escondido no avião, sem que fosse percebido.

Publicidade

Emanuel Marques de Oliveira foi dado como desaparecido na manhã do último sábado (26) depois de fugir de casa. No final do mesmo dia, a mãe descobriu que a criança havia embarcado clandestinamente em um voo da Latam, sem passagem área, documentos e malas.

A criança não possui histórico de violência familiar e, durante os depoimentos prestados à polícia, disse que embarcou no voo pois desejava morar com parentes que residem em São Paulo. Câmeras de vigilância do aeroporto terão as gravações averiguadas a fim de que se descubra como o menino conseguiu passar despercebido.

Publicidade

Em entrevista ao G1, a mãe afirma que nas primeiras horas da manhã a criança aparentava dormir normalmente em seu quarto. Horas depois, porém, veio o desaparecimento. “Acordei às 5h30, fui ao quarto dele, e vi que ele estava dormindo normalmente. Depois mexi um pouco no celular e levantei novamente, já às 7h30, quando percebi que ele não estava mais no quarto e comecei e me desesperar”, relatou.

Publicidade

Por volta das 22h, um funcionário da Latam telefonou para a mãe da criança, informando sobre a descoberta do menino no aeroporto de Guarulhos. Na manhã seguinte, o garoto retornou a Manaus após negociações envolvendo a companhia aérea e o Conselho Tutelar. Agora, a mãe quer saber como o menino conseguiu passar despercebido, sem qualquer tipo de vistoria, sozinho, sem documentos e bilhete de embarque.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com