in

Criança de 9 anos foge de casa em Manaus, viaja escondido em avião e vai parar em São Paulo

A mãe da criança percebeu a falta do filho logo nas primeiras horas da manhã e registrou o desaparecimento.

Foto: Latam/Divulgação

Um garotinho de apenas nove anos de idade foi o protagonista de uma história digna de filme. O fato aconteceu no último final de semana na cidade de Manaus. O pequeno morador da região da Zona Oeste da cidade, Emanuel Marques de Oliveira, foi dado como desaparecido na parte da manhã do sábado, 26 de fevereiro.

Publicidade

No finalzinho do dia, a mãe do menino descobriu que ele havia fugido de casa e foi parar no município de Guarulhos, estado de São Paulo. A criança entrou na aeronave sozinha em um voo da Latam, que saiu de Manaus com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo. Sem passagem aérea, malas ou documentos, o pequeno revelou como fez o percurso e conseguiu entrar na aeronave.

A companhia aérea disse que o caso está sendo investigado. A Polícia Civil pediu liberação das imagens das câmeras de segurança e também está apurando os fatos. Através de um comunicado, os policiais disseram que o menino agiu sem auxílio de adultos. Inclusive, foi descoberto que antes de viajar, ele havia pesquisado na web como entrar em um avião despercebido.

Publicidade

Ao ser ouvido, a criança relatou que o motivo da viagem era a vontade de morar em São Paulo, na companhia de outros parentes.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Mãe relata desaparecimento pela manhã

Durante uma entrevista, Daniele Marques, mãe do pequeno viajante, relatou que notou a falta da criança logo nas primeiras horas da manhã. “Acordei às 5h30, fui ao quarto dele, e vi que ele estava dormindo normalmente. Depois mexi um pouco no celular e levantei novamente, já às 7h30, quando percebi que ele não estava mais no quarto e comecei e me desesperar”, desabafou.

Publicidade

Ela procurou ajuda na delegacia e registrou a ocorrência. Daniele também começou a compartilhar fotos do filho na internet. A mulher recebeu uma ligação da Latam aproximadamente às 22h dizendo que o menino estava no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O menino retorno para casa na manhã do domingo, 27 de fevereiro.

Emanuel conseguiu passar despercebido por três vistorias e ninguém percebeu que ele estava sozinho. A mãe disse que nunca imaginou que o filho tivesse viajado sozinho de avião quando percebeu a falta.

Publicidade