in

Refluxo: o que é, sintomas, causas e dicas naturais para aliviar a condição

O refluxo é uma condição muito incômoda, mas algumas dicas podem ajudar no alívio do problema.

Reprodução Laboratório exame

É refluxo é um problema que ocorre por causa do mau funcionamento do músculo final do esôfago. O esôfago é um tubo que faz a ligação entre a boca e o estômago. A comida desce até encontrar o ácido localizado no estômago iniciando ao processo de digestão do alimentos.

Publicidade

Os mesmos ácidos são devolvidos por causa do tubo não estar fechado devidamente. Isso produz irritação e dor nesta cavidade. Esse artigo vai falar sobre a condição e dar dicas de antiácidos feitos em casa para ajudar no alívio do problema.

Sintomas

O desconforto provocado pela condição é grande. Os sintomas comuns do refluxo são: acidez estomacal, insônia, dor no peito, vômito, dor de garganta, dificuldade para conseguir respirar, falta de apetite e afonia.

Publicidade

Causas

Pode estar relacionado principalmente com o fato do final do esôfago não estar com o funcionamento normal. Contudo, alguns alimentos podem contribuir para que a pessoa sinta o desconforto. Entre os alimentos que podem causar refluxos estão: café, chocolate, bebida alcoólica, alimentos picantes e alimentos gordurosos. Vale ressaltar que adotar bons hábitos alimentares podem ajudar a aliviar os sintomas de muitos problemas.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Veja abaixo dicas naturais que ajuda a aliviar o desconforto provocado pelo refluxo.

Publicidade

Suco de batata

O suco de batata crua é um alcalinizante ótimo. O gosto pode não ser muito agradável, mas promove alívio para o problema do refluxo. Para fazer o suco é necessário três colheres de sopa de batata crua ralada e 250 ml de água. Deixe a bata ferver e depois coloque no copo para descansar por dez minutos. Liquidificar até se tornar uma mistura homogênea.

Água com limão

Apesar da acidez do limão, ele possui a capacidade de neutralizar os ácidos do estômago. Você vai precisar de 250 ml de água e seis colheres de sopa de suco de limão. Ferva a água e após retirar do fogo acrescento o limão. Beber enquanto estiver morno.

Publicidade