in

Suco de abacaxi com chia para ajudar no processo de emagrecimento; receita fácil e saborosa

O suco é saudável e nutritivo, sendo simples e rápido de fazer, ajudando no processo de emagrecimento.

Reprodução Melhor com Saúde

O processo de emagrecimento costuma ser algo difícil para muitas pessoas. Contudo, algumas dicas e receitinhas podem contribuir para que a dieta fique mais saborosa, amenizando as dificuldades durante a tarefa de perder os quilinhos extras.

Publicidade

Alguns alimentos podem ser grandes aliados, pois têm propriedades importantes, que ajudam a acelerar o metabolismo. Esse é o caso do gengibre e da canela, que são termogênicos. Além disso, eles são muito saborosos e têm um aroma delicioso. Para conseguir atingir o objetivo, é necessário aliar a alimentação saudável com atividades físicas regulares.

Como mais um aliado, o suco feito com esses dois ingredientes é uma opção saudável e deliciosa. A batida possui propriedades que facilitam a eliminação de resíduos retidos no corpo e também promovem a redução do tecido adiposo.

Publicidade

Entre os benefícios da fruta para ajudar na perda de peso, pode-se citar o fato de ser uma fruta tropical, com um grande teor de água e rica em antioxidantes. O abacaxi é diurética e depurativo, atuando na eliminação dos líquidos e de resíduos, controlando processos inflamatórios no organismo. Além disso, é rico em bromelina, um tipo de enzima.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Já a chia tem alta concentração de cálcio, sendo cinco vezes maior que o leite, três vezes mais ferro que o espinafre e mais fibras que a aveia; além de seu consumo regular controlar a sensação de fome.

Publicidade

Para redução de peso de forma saudável, essa bebida deve ser considerada um suplemento alimentar e não uma refeição. Para fazer o suco você precisa de: duas rodelas do abacaxi, 20g de chia ou duas colheres, o suco de duas laranjas, 100 ml de água e mel para adoçar (opcional). Bata tudo no liquidificador até ter uma bebida homogênea. Coloque as sementes de chia de molho por no mínimo duas horas antes de usar.

Publicidade