in

4 coisas que não são aconselháveis para quem sofre com crises de ansiedade

A ansiedade faz parte da vida, mas é preciso ter noção e buscar ajuda quando se torna algo incapacitante a pessoa.

Reprodução Melhor com Saude

As pessoas que sofrem com ansiedade costuma viver situações dramáticas ao longo da vida. A condição acaba sendo um desafio difícil de lidar, já que muitos ao redor não conseguem entender e escutam frases do tipo: “não leve as coisas para o lado negativo”, “diminua o ritmo” ou “faça mudanças em sua vida”. Infelizmente, muito não conseguem entender a gravidade da doença.

Publicidade

Apesar de algumas estratégias que podem ser usadas para conseguir lidar com a ansiedade, elas são limitadas apenas ao tratamento dos sintomas, e não à raiz do problema. Por isso, é necessário a procura de um psicólogo que irá ajudar a tratar não os sintomas, mas sim a raiz do seu problema.

Veja abaixo o que não é aconselhável fazer quando se sofre com ansiedade.

Publicidade

Busque não alterar tanto as coisas

Os pensamentos destrutivos acabam provocando consequências negativas nos processos cognitivos. Por isso, é necessário que o indivíduo tenha um exercício diário na tentativa de romper o ciclo dos pensamentos ruins. Práticas de atenção plena podem ser úteis no tratamento da ansiedade como, por exemplo, a realização de esportes e pinturas.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Sofrer por antecipação

O processo de antecipar coisas que ainda não ocorreram é uma das manifestações clássicas da ansiedade. A pessoa desenvolve um sofrimento pelo que ainda não ocorreu e isso a impede de viver de forma plena e receptiva o presente.

Publicidade

Monitorar tudo para tentar controlar a ansiedade

O grande medo de quem já teve um ataque de ansiedade é que a crise aconteça novamente. Em muitas situações esse receio se torna tão grande que acaba se tornando o motivo de novos ataques. Portanto, o excesso de controle pode se tornar prejudicial.

Não deixe de viver

A ansiedade muitas vezes acaba privando a pessoa de viver em muitas situações. A pessoa não deve permitir que as coisas cheguem a esse ponto. Se você sofre com esse problema busque ajuda de um profissional qualificado para ajudar a enfrentar a condição.

Publicidade