in

Separamos as melhores dicas de presente para o Dia da Mulher em 2022

Está pensando em comprar um presente especial para as mulheres da sua vida?

Foto de RODNAE Productions no Pexels

Está pensando em comprar um presente especial para as mulheres da sua vida? Afinal, se você ainda não sabe, em março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Aliás, os eventos em homenagem ao sexo feminino costumam percorrer todo o mês e não apenas em um único dia. Por isso, é hora de pensar em um objeto especial para presentear as mulheres mais importantes da vida. Não economize em ideias especiais de presente para o Dia da Mulher e surpreenda sua mãe, esposa, irmã, namorada ou amiga.

Publicidade

Foto de Marta Dzedyshko no Pexels

Melhores presentes para 2022

Se você não sabe o que comprar, a melhor escolha é apelar para o tradicional. Não se sinta clichê, você pode escolher flores, chocolates e perfumes. Todos esses presentes têm caráter íntimo e particular, e são ótimas opções. Aliás, é possível dizer que essas são as melhores opções de presentes.

Publicidade

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Foto: divulgação/ Giuliana Flores

Publicidade

Rosas, orquídeas, chocolates, vinhos, cafés da manhã, tudo isso mostra que a pessoa é importante e essa é a intenção do presente. Então, pesquise as melhores lojas virtuais e ofertas com entrega o quanto antes. Afinal, o Dia das Mulheres está quase aí e você ainda está escolhendo o que vai dar.


Foto: divulgação/ Giuliana Flores


O que é o Dia Internacional da Mulher?

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no mundo inteiro em 8 de março. A data foi oficializada em 1975, durante uma assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU). Contudo, o primeiro registro de uma data semelhante aconteceu em 20 de fevereiro de 1909, na cidade norte-americana de Nova York. Após diversas discussões sobre uma data unificada e internacional, mulheres russas começaram a organizar a celebração em 8 de março de 1910.

Daquele momento para cá, o evento ganhou cada vez mais força e hoje é lembrado e comemorado em todos os países do mundo. Na China, por exemplo, as mulheres têm o direito de tirar meio período de folga na data. Já nos Estados Unidos da América, a celebração perdura por todo o mês de março, contando com marchas e outros tipos de ações.

Pelo Brasil, organizações não governamentais e outras apoiadas pelo poder público se unem à sociedade civil para realização de passeatas em todos os estados. O objetivo é apenas um: relembrar da importância da luta pela igualdade de direitos entre os sexos. Ainda que o mundo continue predominantemente machista, ao longo dos anos as mulheres obtiveram conquistas de grande impacto, e a batalha deve continuar.

Por isso, nesse dia também vale homenagear todas as mulheres que amamos, cada uma do seu jeito e da forma que for mais adequada. Uma das dicas é aproveitar a data para presentear as mulheres de garra que fizeram e fazem parte das nossas vidas. Presenteie quem você quiser e achar que vale a pena neste dia tão especial. Apenas aposte em um item significativo e com real sentido para o momento.

Publicidade