in

Cistos nos ovários: 5 sinais de alerta que as mulheres jamais devem ignorar

Qualquer problema detectado precocemente é importante para evitar complicações futuras.

Reprodução: Arazão

Atualmente, as mulheres têm sido muito afetadas pelos cistos nos ovários. A condição também é conhecida como ovário policístico. Geralmente, os cistos costumam ser inofensivos, mas vale ressaltar que existem vários tamanhos.

Publicidade

Os cistos são formados por pequenos sacos cheios de líquido. Eles são encontrados dentro ou na superfície dos ovários. A presença dos cistos pode acabar apresentando como consequência descontroles hormonais que costumam desenvolver em qualquer idade durante os anos reprodutivos da mulher.

É preciso estar alerta aos sinais do organismo que mostram que a mulher está com cisto no ovário. Não ignore os sintomas e procure ajuda de um médico para avaliar o caso. Somente o profissional pode dar o diagnóstico correto e prescrever o melhor tratamento.

Publicidade

Alterações na urina

É um indício que permite detectar diversos problemas de saúde. Vontade de urinar excessiva ou de não conseguir controlar a urina pode estar associado ao cisto nos ovários.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Sangramentos

Sangramento que surge de forma anormal pode ser um indício de desordem hormonal. Se é algo que ocorre com frequência é importante buscar ajuda de um médico.

Publicidade

Náusea e vômito

A presença desses sintomas pode ter relação com o desequilíbrio dos hormônios causado pela presença de cistos nos ovários. Algumas mulheres acabam sofrendo com isso de maneira frequente.

Inflamação no abdômen

A inflamação nessa região é algo incômodo que pode vir acompanhada de dores intensas. Caso se torne algo recorrente é necessário buscar ajuda de um médico, pois pode ter alguma relação com problemas hormonais.

Perda ou ganho de peso repentino

O ganho ou perda de peso que ocorre de maneira repentina precisa de atenção, pois pode ser indício que alguma coisa não está indo bem no corpo. Portanto, é necessário procurar ajuda profissional para investigar se o problema pode estar ligado a questões hormonais.

Caso apresente alguns dos sintomas, busque ajuda de um profissional para que possa passar por uma avaliação. Somente o médico é capaz de dar o diagnóstico correto e indicar o melhor tratamento.

Publicidade