in

Expostos os relatos de Nostradamus e Baba Vanga, a vidente cega, prevendo invasão da Rússia à Ucrânia

Escritos do passado voltam à tona após supostos acertos quanto à guerra entre Ucrânia e Rússia.

Revista Monet Globo/Divulgação

Nascida na Bulgária, Vangelia Gushterova, conhecida como Baba Vanga, é conhecida em todo o mundo em virtude de suas supostas previsões com relação aos próximos acontecimentos experimentados pela humanidade. A mulher faleceu em 1996 e, cega, desenvolveu os possíveis poderes de abstrair os eventos relacionados ao futuro do planeta. A mulher ganhou fama por supostamente acertar o acidente nuclear de Chernobyl, a morte da princesa Diana, a saída do Reino Unido da União Europeia, o tsunami de 2004 que atingiu a Ásia e o ataque às Torres Gêmeas em 2001.

Publicidade

Séculos antes, também na Europa, viveu o suposto vidente Nostradamus que, tal como Baba Vanga, deixou uma série de escritos enigmáticos com relação ao futuro do planeta. No livro Les Prophéties, escrito no ano de 1555, faz menções que estão sendo apontadas como previsões relativas à invasão da Rússia em território Ucraniano, deflagrada nesta quinta-feira (24).

Nostradamus usava o movimento dos corpos celestes para fazer as suas previsões. Em uma das passagens, diz que “a cabeça azul causará danos à cabeça branca em tal grau, quanto o bem da França para ambos deve ser”, além de mencionar uma ameaça vinda do “leste”, sendo trechos que estão sendo associados à Rússia de Vladimir Putin.

Publicidade

Baba Vanga, por sua vez, é ainda mais direta nos relatos. A vidente previu que o universo seria extinto no ano de 5079, sendo que, até lá, a humanidade veria vários outros movimentos catastróficos. Em relatos ao escritor Valentin Sidorov, disse: “tudo vai derreter, como se fosse gelo. Apenas um permanecerá intocado. A glória de Vladimir, a glória da Rússia”, o que está sendo ligado ao presidente Putin.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Também para o ano de 2022, a vidente cega previu o desenvolvimento de uma nova pandemia, com início na região da Sibéria. Além disso, alertou para o aumento da poluição e da escassez de recursos hídricos em boa parte do mundo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com