in

Cadelinha fofa se esconde dentro da geladeira para fugir do calor; veterinário faz alerta preocupante

As imagens viralizaram nas redes sociais por conta da atitude da filhote de três meses.

G1/Divulgação

Uma cadelinha que mora com os seus tutores na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, virou assunto nas redes sociais após se esconder no interior da geladeira para fugir do calor de 35ºC que castigou o município na última sexta-feira (18). No TikTok, já são cerca de 700 mil visualizações, deixando a filhote de três meses bastante famosa.

Publicidade

A professora Patrícia Pereira Leite, de 46 anos, diante da cena, pegou o seu celular e gravou o vídeo, enviando-o para a sua filha, responsável pelo post nas redes sociais. Desde que a cadela descobriu o lugar geladinho, sempre que alguém abre a porta da geladeira parte em direção ao seu interior com o intuito de se abrigar do calor.

“Eu fui abrir a geladeira para pegar uma garrafa de água, e a Luna passou por baixo da minha perna. Ela subiu na prateleira da geladeira”, explicou a tutora. Dentro do eletrodoméstico, a cachorra encontrou uma posição agradável e em poucos minutos adormeceu no conforto da refrigeração.

Publicidade

Em entrevista ao G1, o veterinário Maurício Prado faz um alerta aos tutores. Segundo ele, os animais sentem tanto calor quanto os seres humanos – sendo que alguns são ainda mais castigados pelo clima quente em virtude da camada de pelo grosso.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Além disso, os animais são pouco resistentes a mudanças acentuadas de temperatura, podendo despertar um choque térmico que, nos casos graves, podem resultar até na morte dos pequenos. Por isso, ainda que seja uma cena cômica, os tutores devem impedir que os cães – e outros animais domésticos – adentrem ao interior das geladeiras.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com