in

Mãe tira foto dos filhos durante passeio e não percebe perigo próximo das crianças; poderia ser fatal

A mãe das crianças fez uma postagem para falar sobre o perigo que somente percebeu depois.

Reprodução/ND

Construir momentos de lazer é algo importante para criar memórias bacanas com as crianças. Existe uma diversidade de atividades que podem ser feitas com os pequenos. Contudo, uma das preferidas dos pequenos são as aquelas feitas ao ar livre. Vale ressaltar que alguns cuidados precisam ser levados em conta para poder evitar acidentes com a galerinha.

Publicidade

Uma mãe fez questão de usar o seu perfil nas redes sociais para poder compartilhar um momento de perigo com os filhos. O registro foi feito durante um passeio com as crianças em que ela não percebeu que tinha uma cobra venenosa ao lado dos pequenos. A cena foi registrada perto do rio Mitta Mitta, que fica em Victoria, Austrália.

“A cobra os viu chegando e observou enquanto eles passavam sem saber”, disse Barry Goldsmith, que é proprietário da snake Catcher Victoria Austrália, e foi responsável por repostar a imagem em seu perfil. Ele ainda fez questão de ressaltar que as cobras não são animais agressivos e somente precisam ser respeitadas.

Publicidade

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

O proprietário ainda frisou que na cidade onde mora, as cobras são todas peçonhentas. Contudo, existem algumas principais, estando entre elas a cobra-tigre, cobra-marrom-oriental, cobra-preta-de-barriga-vermelha e cabeça-de-cobre australiana. A cobra marrom é a que registra maior número de mordidas que levam a pessoa a óbito. Esse tipo de animal tem o costume de se camuflar, especialmente em estrada de vegetação e locais de terra.

Publicidade

O homem frisou que tem procurado conscientizar as pessoas sobre a importância de respeitar esses animais ao invés de se sentir medo. No entanto, é importante ressaltar que não se deve manipular esse tipo de bicho para evitar acidentes, pois dependendo do tipo de cobra a picada pode infelizmente causar sérios danos ao organismo ou mesmo ser fatal. Caso esteja com crianças nesse tipo de ambiente, é importante redobrar a atenção.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.