in

Testículos de Boi ao Alho e Óleo é uma ótima opção de comida exótica e que agrada a muitas famílias

Testículos de boi pode não agradar a todos, porém, é um prato exótico consumido por muitas famílias.

Foto: André Silva/Divulgação

Uma das comidas exóticas mais consumidas no país é o testículo de boi. Essa parte do animal não é jogada fora, mas reaproveitada no preparo de vários tipos de pratos e formas de se consumir.

Publicidade

Uma das opções mais consumidas pelas famílias é o Testículo de Boi ao Alho e Óleo que tem uma preparação simples, que não leva muitos ingredientes e que tem a fama de ser extremamente delicioso.

Ingredientes de Testículos de Boi ao Alho e Óleo

Para essa receita você vai precisar de 12 unidades de testículos bovinos, 6 dentes de alho, 1 colher e ½ (de sopa) de sal, ou a gosto, 1 colher e ½ (de sopa) de vinagre branco e por fim, meio litro de vinho branco.

Publicidade

Preparo de Testículos de Boi ao Alho e Óleo

Primeiramente corte os testículos em oito pedaços cada um, lave, seque e reserve. No liquidificador você deve bater o sal com o alho. Tempere os testículos com essa pasta de forma que envolva todas as partes, coloque em um recipiente, tampe e deixe na geladeira por no mínimo 24 horas.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Depois coloque o vinho misturado com o vinagre misture, tampe e deixe marinando por uma semana. Passado esse tempo, você pode fritar os testículos em azeite bem quente até que fiquem cozidos e macios, refogando como uma carne que você já tenha o costume de preparar.

Publicidade

Uma excelente dica é servir os testículos cozidos regados com um filete de azeite. Como acompanhamento você pode optar por arroz branco, batata palha e uma salada de folhas e legumes para equilibrar o sabor e deixar sua refeição mais nutritiva.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .