in

Vovó dorme ao lado de caixa eletrônico esperando pelo retorno de seu filho: ‘Eu não vou sair’

A mulher recusa ajuda e afirma que só irá sair do local se o filho vier buscá-la.

Reprodução/ Publimetro Chile

Uma avó de 80 anos da cidade de La Paz, na Bolívia, comoveu a população após se negar a deixar as instalações onde fica um caixa eletrônico. Ela alega que está esperando seu filho buscá-la em breve. A idosa recebeu ajuda, mas continua preferindo dormir no local.

Publicidade

O filho aguardado pela senhora seria um taxista da cidade, chamado Édgar Mendoza, que teria feito uma promessa de voltar para buscá-la. Por isso, a idosa fez do caixa eletrônico uma moradia temporária. “Meu filho irá vir me buscar, não vou me mudar”, afirma a senhora sempre que alguém se disponibiliza a levá-la para outro lugar.

De acordo com relato de testemunhas, a idosa já está dormindo há 3 noites no local. O caixa eletrônico fica localizado perto da Plaza Isabel la Católica, na capital boliviana. Alguns moradores se organizaram para levar cobertores e alimentos. “Eu não vou me mover, estou aqui a espera do meu filho. Eu não vou sair, porque meu filho irá vir me buscar. Sou grata a Deus, porque tenho passado as noites muito bem neste lugar”, disse à Unitel.

Publicidade

De acordo com uma emissora de TV local, a idosa não entende muito bem o espanhol, por isso uma repórter conversou com ela na língua Aymara. Mesmo se negando a mudar, autoridades bolivianas informaram que ela deverá ser transferida para um lar coletivo.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

“Pedimos aos familiares dela ou algum conhecido que venha a este local. Ela se nega a ir embora se o filho não vier busca-la. Ela esta um pouco desconfiada, nós continuaremos tentando convencê-la a se mudar para um abrigo”, afirmou Rosmery Bautista, uma assistente social da Bolívia.

Publicidade

Publicidade