in

Quer engravidar? Remédios naturais que melhoram a fertilidade masculina

Saiba como melhorar a qualidade do esperma e engravide mais rapidamente.

Mundo da educação- Uol

Quando um casal decide engravidar, começa uma grade empreitada para conseguir o tão sonhado positivo. Após parar de usar os métodos contraceptivos uma mulher demora em média 8 meses para conseguir engravidar, pois, esse é o período que o corpo leva para desintoxicar dos anticoncepcionais. É claro que existem casais que já conseguem colocar o bebê no forno, nas primeiras tentativas.

Publicidade

Como melhorar a motilidade dos espermas

Quando o casal percebe que os meses vão passado e a gravidez não acontece, é preciso desconfiar de que algo não está certo. Existem infinitos problemas no corpo feminino que podem impedir uma mulher de engravidar. Ovário micropolicístico, endometriose, distúrbios de ovulação, entre outras enfermidades, mas o casal deve ficar atento, pois não são apenas problemas femininos que impedem a gestação, em alguns casos, a dificuldade pode estar relacionada a qualidade do esperma do homem.

Por isso, é interessante que o casal que busca aumentar a família, procure fazer o exame de espermograma. Caso seja diagnosticado algum problema de motilidade dos espermas, é possível iniciar o tratamento para a sanar essa deficiência. Quando o exame mostra baixa motilidade do esperma, significa que após a ejaculação os espermas masculinos não conseguem ter força para chegar no óvulo, sendo assim, fica muito difícil que o óvulo consiga ser fecundado.

Publicidade

Um dos principais tratamentos utilizados nesses casos é a fertilização in vitro, sendo a retirada do óvulo da mulher e união com o espermatozoide em laboratório, mas esse procedimento costuma ser caro e a maioria das pessoas não possui recursos financeiros para realizá-lo. Mas, atualmente existem alguns remédios apontados como eficazes para potencializar o esperma e facilitar a gestação.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Remédios que ajudam no combate a infertilidade masculina

Publicidade

A vitamina C é uma ótima aliada para os homens que desejam melhorar a potencialidade de seu esperma, ingerindo diariamente, é possível aumentar a testosterona, para melhorar o vigor e a produção de espermas. Essa categoria de vitamina pode ser encontrada em alimentos como: laranja, abacaxi, limão e morango. Mas também pode ser comprada na farmácia. Devem ser consumidas duas capsulas de 1 grama do medicamento diariamente para fazer o efeito desejado.

A vitamina D pode ser uma ótima aliada contra a infertilidade masculina, o composto que pode ser encontrado em farmácias, ajuda a aumentar a testosterona no organismo masculino. É recomendado o consumo de 3.000 UI de vitamina D3 diariamente, com essa dose ficou comprovado que a testosterona pode aumentar em até 25%.

A versão do zinco em cápsulas pode ser um importante aliado do homem na luta contra a infertilidade, relacionada a deficiência desse composto, principalmente em homens que fazem muita atividade física.

A utilização do composto tribulus terrestres visa melhorar a qualidade dos espermatozoides, além disso, contribui para a melhora da disfunção erétil e aumento da libido. É recomendado que o homem utilize 6 gramas do suplemento diariamente, durante 3 meses, para que os resultados comecem a acontecer.

O suplemento Ginseng indiano, visa o aumento dos níveis de produção dos espermatozoides, além de melhorar a motilidade dos espermas. Para resultados satisfatórios, é necessário o consumo de 675 mg de extrato de raiz de ashwagandha por dia, durante 3 meses.

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.