in

Mulher descobre ser alérgica ao próprio bebê durante gravidez; quadro pode acontecer com qualquer uma

Condição da mulher que teve quadro alérgico só pode ser diagnosticada depois do nascimento da criança.

Reprodução / The Sun

Uma mulher teve uma condição bastante rara durante a sua gravidez. Fiona Hooker, que deu à luz há cerca de sete meses, desenvolveu placas na cor vermelha por todo o corpo, como uma alergia do próprio bebê que estava gestando.

Publicidade

Essa condição surgiu na barriga dela a partir da 31ª semana de gestação, e de acordo com a mulher, pareciam manchas de urtiga que coçavam e pioravam dia após dia. Para aliviar os sintomas, seus médicos receitaram cremes esteroides, porém nenhum deles resolveu a gravidade das manchas e coceiras.

Quando Hooker chegou no oitavo mês de gestação, tais erupções começaram a se agravar cada vez mais, tanto que ela precisou de atendimento médico em um pronto-socorro, começando mais uma série de medicamentos que fizeram os sintomas se amenizarem aos poucos.

Publicidade

A mulher, de 32 anos, falou que essa condição chegou em sua pior fase quando o bebê nasceu, tanto que era difícil até ela segurar o filho no colo. Após o parto os médicos chegaram a um diagnóstico, ela teve penfigoide gestacional, um distúrbio autoimune que é raro e é causado pelo sistema imunológico, atacando de forma errada a própria pele.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

“Eles acham que pode ter a ver com o bebê – algo no DNA do pai faz com que a placenta comece a atacar uma proteína que também está na pele, então meu corpo estava atacando minha pele”, contou ela em uma entrevista concedida para a imprensa.

Publicidade

Penfigoide gestacional

Essa é uma condição que acontece em forma de bolhas em erupção que podem aparecer durante o período gestacional ou até depois do parto. Esse diagnóstico pode ser confirmado de forma clínica, ou ainda através de um exame de biópsia de pele.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .