in

Jovem opera o joelho e volta da anestesia sem reconhecer os pais e falando outro idioma

O rapaz passou por uma cirurgia no joelho após se lesionar jogando futebol.

Dr. Marco Túlio

Após uma cirurgia os médicos ficam bastante atentos para saber se ao despertar da anestesia o paciente se encontrará lúcido e bem. É por isso, que na maioria das cirurgias, a equipe médica espera o efeito da anestesia passar para verificar a saúde do paciente.

Publicidade

Jovem volta de cirurgia no joelho sem saber falar o próprio idioma

Mas, em um caso raro o retorno de um jovem paciente de 17 anos, chamou a atenção dos médicos, isso porque, após a realização de uma cirurgia no joelho o rapaz voltou da anestesia sem saber falar sua língua nativa. O rapaz havia se lesionado durante uma partida de futebol e precisou passar por uma cirurgia para reparar a lesão.

O jovem que é holandês acordou da operação falando inglês, língua que só conhecia das aulas da escola e que não utilizava fora da escola. Além disso, ele não reconheceu os próprios pais e acreditava estar em Utah, uma região dos Estados Unidos.

Publicidade

Ele voltou ao normal  24 horas após a cirurgia

A confusão do rapaz deixou os médicos encabulados, já que casos como esse são extremamente raros, tendo sido registrados apenas 8 vezes em toda a história. Os médicos nomearam o problema como síndrome da língua estrangeira.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Felizmente, a confusão do rapaz durou apenas 24 horas e ao receber a visita de seus amigos, o adolescente que é atleta, conseguiu voltar a falar normalmente sua língua nativa. Após alguns meses foram realizados alguns exames e o rapaz afirmou que não sente dificuldade em entender e falar seu idioma, mas que está com problemas para lembrar de algumas coisas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.