in

Jovem desmaia ao sentir mau cheiro da axila do colega na escola

O rapaz só acordou quando já estava no hospital e contou o motivo do desmaio.

Segredos do mundo

O corpo humano, quando não higienizado corretamente, pode desenvolver odores nada agradáveis. Por isso é muito importante que as pessoas mantenham hábitos de limpeza que garantam que o mau cheiro fique controlado.

Publicidade

Isso incomoda o olfato de qualquer um, mas existem pessoas tão sensíveis que até passam mal quando sentem a presença do cheiro.

Foi o que aconteceu com um adolescente do ensino médio, na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais. O rapaz desmaiou na escola e só acordou quando já estava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), de seu bairro. No local ele pôde dizer qual foi o motivo de seu mal-estar. Na ocasião o rapaz afirmou que desmaiou após sentir o cheiro da axila de seu colega de turma.

Publicidade

Jovem só acordou no hospital

Segundo ele, o cheiro estava tão forte que o fez perder os sentidos. O mau odor das axilas é o resultado do suor e da proliferação de bactérias na região debaixo do braço. Durante a adolescência, a quantidade de hormônios pode fazer o volume de suor aumentar, causando o fedor.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Especialistas recomendam que para diminuir as hipóteses de desenvolver esse problema durante o dia, as pessoas tomem um bom banho, lavando as axilas, usem desodorante e evitem usar camisas com tecidos sintéticos, pois elas evidenciam o mau odor. 

Publicidade

Se mesmo realizando essa rotina o cheiro for percebido, o ideal é procurar um dermatologista, que irá avaliar o caso e passar um tratamento adequado.

Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.