in

Este é o sinal que seu corpo dá e que pode indicar grave problema nos rins

É importante ter atenção aos sinais que o organismo dá e que podem indicar algo errado com sua saúde.

Reprodução Incrivel.club

Ter uma alimentação equilibrada, praticar atividade física e dormir bem são coisas importantes para se ter uma boa saúde. Vale ressaltar a importância de fazer um checkup pelo menos uma vez ao ano para averiguar se está tudo bem. A verdade é que quando alguma coisa não está bem, o corpo dá alguns sinais importantes.

Publicidade

No entanto, com a correria da vida moderna muitas pessoas acabam deixando passar despercebido alguns indícios que o corpo dá. A diabetes, por exemplo, é uma condição séria e que precisa ser tratada com devida atenção, pois pode levar o paciente a desenvolver complicações graves. Dependendo da situação e do tipo, a pessoa precisa de um bom controle e monitoramento constante.

Se a enfermidade estiver fora de controle ou mesmo mal acompanhada, o portador da condição pode sofrer impactos graves em outras partes do corpo. O açúcar pode provocar danos nos vasos sanguíneos e nos rins caso esteja em um nível elevado no organismo por um longo período. Os rins são órgãos que atuam na filtragem de resíduos presentes no sangue.

Publicidade

Se os rins forem afetados por altos níveis de açúcar no sangue, o órgão pode sofrer sérios danos e acabar causando o aumento da pressão arterial. A situação pode se tornar um grande problema para o organismo. Portanto, é importante ter atenção a um determinado sinal que surge na urina e pode indicar se os rins estão funcionando corretamente ou não, caso a pessoa seja diabética.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

De acordo com o médico urologista Doutor Richard Viney, que atua no Queen Elizabeth Hospital, no Reino Unido, a presença de espuma na urina é um sinal que não deve ser ignorado. O especialista ressaltou que o excesso de proteína na urina pode provocar espuma e isso é considerado um problema.

Publicidade

O profissional ressaltou que a urina não deve ter proteína, pois os rins foram projetados com o objetivo de filtrá-la. Se o órgão não estiver trabalhando da maneira certa, a proteína pode acabar se infiltrando na urina, sendo esse um indício de insuficiência renal.

Publicidade